Pesquisar no blog!




Xiquexique: Vereador apresenta projeto para liberação de capacete

4/09/2011

Depois do AVOZ abordar o assunto sobre a liberação do uso do capacete no centro da cidade, devido ao altos índices de assaltos no comercio local, assunto que também foi discutido na Rádio Cactus FM, o Vereador Esermilson Rocha apresentou na Câmara Municipal, projeto de lei, que se aprovado, deverá liberar o uso do capacete no perímetro urbano da cidade. (leia matéria postada no AVOZ)
O projeto ainda deverá ser discutido pelos Vereadores para a sua aprovação. Mesmo sendo inconstitucional, o projeto poderá ser aprovado, como dissemos na matéria postada no AVOZ, por uma questão de bom senso. No entanto, se questionado na justiça, o projeto poderá ser vetado.

Esta necessidade não é uma realidade apenas de Xiquexique. Outros municípios já se anteciparam e aprovaram a Lei liberando o uso do capacete pelos mesmos motivos. Até mesmo a justiça no município de São Sebastião – AL, diante dos mesmos problemas enfrentados por nós xiquexiquenses, desobrigou os motociclista e passageiros de modo geral que trafegam pelas vias nos limites do município, a usarem o capacete para não serem confundidos com malfazejos ou “fora das leis”.

Pela segurança, esperar que os vereadores se sensibilizem e aprovem esta Lei e que ainda busquem a Justiça local no sentido de ter apoio a esta ação em favor da sociedade.

14 comentários:

FISCAL disse...

Eu pouco uso capacete. Nem mesmo quando preciso comprar peças, caras pra caramba, lá em Gal, na avenida. Só compro em Gal quando os outros comerciantes não tem em estoque.
Mas,a medida de esermilson impedirá o grande número de assaltos e atos violentos que vem sendo registrado na cidade, principalmente por pessoas utilizando capacetes.

9/4/11 08:01
Motoqueiro consciente disse...

Vocês que apoiam essa irresponsabilidade são uns ignorantes, o uso do capacete que é um instrumento de proteção em caso de acidente com a motocicleta. EU como CIDADÃO BRASILEIRO não deixarei de usar mesmo que aprovado aqui, vocês são tão burros que deveriam ter pedido para obrigatoriedade de uso de capacete com rosto aberto isso sim e não tirar a proteção dos motoqueiros. Isso prova que tanto a oposição que ficava batalhando na cactus como Esermilson Rocha estão completamente despreparados para os cargos que almeijam e ocupam. Não deixarei de usar capacete pois a lei municipal não se sobrepoe a lei federal a constituição.

9/4/11 10:45
Anônimo disse...

Acredito que esse projeto de lei se aprovado ajudará muito no combate a criminalidade, evitando assim que delinqüentes escondam o rosto com o auxilio do capacete.
Xiquexique demora muito parta tomar decisões principalmente se forem políticas, a sociedade clama a um bom tempo por alternativas que ajudem na solução desse problema tão serio. O MPC, O CONSELHO DE SEGURANÇA, tem buscado discutir e apontar caminhos para que o poder público faça a sua parte, mas como é de costume falta firmeza, coragem, e principalmente homens de verdade no poder público de Xiquexique para fazer o que é preciso para solucionar os problemas que tanto afligem a nossa cidade.
A sociedade não pode ficar refém da boa vontade, do achismo e da inércia do PREFEITO E DOS VEREADORES QUE AINDA NÃO FORAM VITIMAS dessa violência sem freios que a cada dia assistimos e somos vitimas. E ela já chegou às escolas de Xiquexique, recentemente no Rio de Janeiro um homem enfurecido cometeu uma chacina, tirando a vida de 11 crianças e deixando varias outras feridas. Aqui no Colégio Modelo um PROFESSOR ENFURECIDO E PROBLEMATICO por nome CASSIMIRO deu um ataque histérico quebrando cadeiras e jogando-as do andar de cima para o de baixo, foi preciso chamar a família para poder retirá-lo da escola evitando assim um incidente sem precedentes. Graças a Deus que não aconteceu uma catástrofe, mas o dito professor já ameaçou o próprio DIRETOR de MORTE. O diretor Gilmar Meira precisa urgentemente tomar uma decisão para evitar que os alunos e ele mesmo não seja vitima de um mal maior. Há relatos de alunos que esse professor fala de assuntos sexuais, amorosos e íntimos da sua vida particular na sala de aula, constrangendo a todos. Se o diretor da escola não tem coragem para tomar uma decisão, se os políticos só assistem sem agir de forma madura e firme, É HORA DE NÓS UNIRMOS FORÇAS E COBRAR, SÓ ASSIM AS COISAS ACONTECEM. ALUNOS FECHEM A ESCOLA, REIVINDIQUEM DO DIRETOR PROVIDÊNCIAS PARA EVITAR UMA CHACINA...

9/4/11 11:00
Farmaceutico disse...

Todo motoqueiro tem o direito de usar os itens de proteção e ninguém vai proibí-los disso.
O nobre motoqueiro pensa apenas nele que anda de moto e se esquece que outras pessoas são vítimas. Já existiu casos em que motoqueiros atropelaram pessoas e fugiram sem ser prestar socorro e não oram identificados.
Se este que chama os que defendem a liberação do capacete de ignorantes, tivesse sido abordado com uma arma em punho no rosto levando tudo o que é seu, talves pensasse diferente.
Mas a vida é isso, cada um defende segundo a sua ótica e suas necessidade.

9/4/11 11:07
Anônimo disse...

Os responsáveis por este blog deveria ser presos.

9/4/11 13:32
Anônimo disse...

Concordo com a medida mencionada na nota. Sei, e muitos sabem que o capacete é item de segurança. Mas quem pilota dentro da cidade, sem empinar motos, sem correr e puxar o acelerador da moto, não há a necessidade. Se é de segurança que as ‘autoridades’ querem, elas mesmas, as ditas autoridades deveriam usar o cinto de segurança quando dirigem dentro da cidade, quando estão dentro da viatura etc. Não falar ao celular enquanto dirigem, não ficar paquerando menininhas etc. Voltando ao assunto capacete, basta pegar no pé, punir de verdade quem anda fazendo desordens, pilotando sem outros cuidados como dar sinal antes de efetuar um curva, andar com cautela, ser prudente etc. As autoridades devem estar atentas àqueles que vivem fazendo cavalo-de-pau, empinando, correndo. Basta andar com cuidado, assim ninguém se machucará.
Mas se for pra usar capacete, que o comércio local pelo menos tenha aonde se guardá-lo. Guarda-volume, seguro, é claro.

9/4/11 14:43
Anônimo disse...

O PROBLEMA DA CRMINALIDADE É DA POLICIA. É PAPEL DELES FAZEREM BLITIZ E NÃO FORMULAR UMA LEI QUE VÁ DE ENCONTRO A UMA LEI FEDERAL. NÃO BASTA A DESORGANIZAÇÃO QUE ESTÁ XIQUE XIQUE AINDA INVENTAM UM ABSURDO DESSES. É NÃO TER O QUE FAZER MESMO. PORQUE NÃO VÃO BRIGAR POR MELHORIAS NO MUNICIPIO, BRIGAR POR UM SEBRAE, POR CURSOS PROFISSIONALIZANTES. SEUS VEREADORES IRRESPONSÁVEIS. PROCUREM MELHORIAS PARA O MUNICIPIO, BONS PROJETOS, NÃO PERCAM O TEMPO DE VOCÊS COM BESTEIRAS.

9/4/11 14:46
Marcelo disse...

Gente! Vamos parar com isso! A aprovação dessa "Lei" não mudara em nada a ação da policia, pois a regulamentação é Federal! Essa lei não terá valor legal nenhum. A própria matéria diz é inconstitucional. O que tem que se melhorar é a segurança e não impedir o uso do capacete.
O que tem que se combater é o crime. O que faz o bandido é a omissão do poder publico, a falta de segurança e a certeza da impunidade. Com ou sem capacete eles continuarão assaltando. Vamos cobrar uma ação mais efetiva da policia, mais policiais e punições mais rígidas. Essa é minha opinião!

9/4/11 14:53
Anônimo disse...

esse dito professor citado acima, nao tem condição nenhuma de estar em uma sala de aula, algum tempo atras fui aluno dele, pena que nao tinha estes celulares para que pudessemos gravar as historias absurdas e abusivas, sem falar nas propostas indecentes feitas as colegas que ficavam hororizadas.
esta realmente na hora de uma intervenção para que se possa tirar esse maniaco da sala de aula.

9/4/11 16:37
Anônimo disse...

Porque não publicou meu comentário ? Vocês realmente querem prolema, estou aqui com professor cassimiro e ele já fotografou o blog e levará ao MP vamos ver se o festival de ofensas senhor GAL agora não acaba !

9/4/11 16:39
Professor Sampaio disse...

Moro atualmente em São Paulo mas nasci em Xique-Xique e estou voltando para a minha terra.
Gostaria de saber quem é o PROFESSOR ENFURECIDO revelado no comentário das 11:00 horas,pois sou tambem professor e vou lecionar no Colégio Modelo.

9/4/11 17:18
ASSESSOR PARLAMENTAR do vereador ESERMILSON disse...

Algumas pessoas estão tentando polemizar a fato da lei descumprir um princípio básico da Constituição Federal, no que rege o trânsito nacional.
No entanto, a própria Constituição diz que a LEI PODE SE ADEQUAR A SITUAÇÃO LOCAL. Nós estamos pedindo a suspensão do uso do capacete no perímetro urbano. Fora dos limites da área urbana o uso não será proibido.

9/4/11 17:54
. disse...

POLÍTICA DE MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS

A legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós

12/4/11 09:13
Anônimo disse...

Isso é um projeto de lei totalmente maluco do vereador esermilson!!
é totalmente anticonstitucional!! lei municipal não é maior que lei federal!!! e logo ele que é estudante de direito!! desconhece as leis!! o exame da OAB lhe aguarda vereador esermilson!!!!

12/4/11 16:13

Postar um comentário

Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!