Pesquisar no blog!




ATOS E FATOS DO PODER LEGISLATIVO

5/01/2011

Ausentes os vereadores Eliecy Tarrão e Egnaldo Carvalho.
Lida a Ata da sessão anterior. Na discussão da mesma, começam as discussões.
O vereador Padeirinho observou que não havia nenhuma referência ao episódio da ”carta anônima, que na sessão anterior, por solicitação verbal do vereador, teve sua leitura aprovada pelo plenário. Argumentou o vereador que a ATA deve relatar o acontecido na sessão.
O presidente da Câmara começou então a desacatar o vereador Padeirinho, o Sr. Zeca de Custódio, e ao ex-prefeito Carlos Santos.
O vereador Mirlan tentou esfriar os ânimos, sem sucesso.
O vereador Esermilson Rocha responsabilizou o vereador Nino Meira, que presidia a sessão.
O vereador Nino Meira retrucou que a culpa foi dos vereadores que aprovaram a leitura da carta.
O vereador Padeirinho ainda informou que até o prefeito já assumiu parte do que estava na sendo denunciado na carta, e que a cara não desacatava ninguém. Apenas falava da má administração do SAAE. E o presidente da Câmara continuou sua argumentação, aproveitando para atacar os senhores Zeca de Custódio e Carlos Santos, a quem classificou como seus inimigos.
O vereador José Pessoa argüiu que a carta já teria sido acatada e respondida pelo Prefeito, e que tal atitude foi parabenizada pelo “próprio Zeca”. O vereador Esermilson acrescentou que antes mesmo da carta, o prefeito já havia determinado as mudanças de pagamento das contas do SAAE, que de agora em diante serão feitas com boletos de cobrança, via bancária e com código da barras. E a correção da ATA foi finalmente realizada.
Quando finalmente a Ata foi assinada, já haviam decorridos 27 minutos da sessão.
Começa então a leitura do Material do Expediente. Requerimento do vereador Padeirinho sobre o dia do Contabilista. E a leitura da nota da Matéria publicada pelo jornal Página Revista, atribuída ao senhor prefeito, o que foi submetido e aprovado pelo plenário. Foram lidas as duas solicitações.
Numa questão de ordem, o vereador Paderinho parabenizou o prefeito pela atitude de tomar medidas de moralização no SAAE.
Foi lida uma nota do vereador Egnaldo Tantão, justificando sua ausência na sessão, e assinada pelo vereador, se caracterizando como líder do governo estadual nesta Câmara.
Sem que ninguém percebesse, o Sr. presidente entrou na Ordem do Dia, e várias indicações (047 a 052) todas elas da autoria do vereador Joaquim Lopes Rabelo, foram aprovadas em bloco, e a sessão foi encerrada, 36 minutos depois de iniciada.

NOSSOS COMENTÁRIOS

1 – Novamente se repete o atraso de 1 hora, sem nada que o justifique ou explique. Nem sequer são pedidas desculpas ao minguado público presente. Voltamos a repetir: isso é uma demonstração de falta de respeito ao horário estabelecido para o início das sessões, além de descaso com o público presente.

2 – Parece deboche, que uma sessão programada para 9:00 horas, comece às 10:00 horas e se encerre 36 minutos após, dos quais 27 minutos foi a discussão da ATA e as destemperadas manifestações do Presidente da Câmara. Não se discutiu nenhum assunto de interesse do município. Uma lástima.

3 – O presidente da Câmara, vereador Joaquim Lopes Rabelo, estava visivelmente irritado com o fato da “carta anônima”, e mais ainda quando o vereador Padeirinho solicitou a correção da ATA. Aproveitou o ensejo para fazer comentários malévolos sobre fatos que supostamente envolvem o vereador Padeirinho, Zeca de Custódio e o ex-prefeito Carlos Santos. Mostrou desequilíbrio emocional e despreparo intelectual para o cargo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Será que só o prefeito juntos com os demais orgãos, como o saae e o p.aquatico não prestam contas? Vejam então as contas da câmara de vereadores,e focem no item "GASSOLINA" que gastam rio de dinheiro em comrustivel sem ter em que ser abastecido! isto é uma vergonha prefeito.

1/5/11 16:22
Anônimo disse...

Se fosse na casa da cidadania que isso acontecesse...
Vergonha tbm é ver certos cidadãos, empresários que sugam da tetas da vacona...não gastam 1 vintém do seu bolso com gasolina. São ordens e mais ordens...
Mas....sabe quem paga a conta?? Nós, míseros trabalhadores!

20/5/11 15:19

Postar um comentário

Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!