O objetivo do evento é beneficiar pequenos produtores do setor, com socialização de ações desenvolvidas e tecnologias, além da exposição e comercialização de produtos orgânicos. A iniciativa também incentiva o consumo de produtos saudáveis e genuinamente sergipanos, como frutas, verduras e legumes sem agrotóxicos, além de doces artesanais, produtos do mel e derivados do leite.
Participam da feira produtores de 14 municípios. Com produtos orgânicos, participam pequenos agricultores dos municípios de Canindé do São Francisco, Poço Redondo, Gararu, Monte Alegre, Porto da Folha, Indiaroba, Pirambu e Japaratuba. As catadoras de mangaba da Barra dos Coqueiros, os produtores de mel de Canindé e de doces artesanais de São Cristóvão também integram a feira. A comercialização de derivados do leite fica por conta dos representantes das cidades de Frei Paulo, Japoatã, Glória, Poço Redondo, Arauá e Porto da Folha.
A feira conta com apoio do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Conseas) e a parceria da Codevasf, Emdagro, Sebrae, Organização de Controle Social (OCS), Comissão de Produção Orgânica de Sergipe (CPORG/SE), Catadoras de Mangaba e os laticínios 3H (Santa Cecília), Faísca (Classe A), Yomilk, União, Buril e Coopeagriu.
Codevasf
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!