Pesquisar no blog!




Irecê: Agricultura Familiar fornece produtos para Escolas e Hospital Regional

6/30/2011


Os agricultores familiares de Irecê começaram a fornecer produtos para o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) em uma parceria das Secretarias de Educação e de Agricultura, o que proporcionou uma reformulação do cardápio da alimentação escolar priorizando os produtos regionais e o escalonamento da produção. Os agricultores familiares, organizados em associações, participaram da Chamada Pública para fornecimento dos produtos. Abóbora, aipim, pimentão, cebola, coentro, cenoura, batata-doce, tomate, melancia, mel, banana, milho verde e para o segundo semestre serão acrescentados à lista iogurte, bolo de cenoura, sequilho.

Ainda em relação do apoio da Prefeitura de Irecê à comercialização da Agricultura Familiar, uma parceria entre as Secretarias de Saúde e de Administração e Fazenda permitiu que fosse iniciado o fornecimento para o Hospital Regional Mário Dourado Sobrinho, com abóbora, aipim, alface, banana prata, banana da terra, batata-doce, beterraba, cebola, cenoura, chuchu, coentro, couve, goiaba, mamão, melancia, milho, pimentão, pepino e tomate.

Mônia Daniella Magalhães

2 comentários:

Anônimo disse...

Aqui em Xique-Xique não se planta nada.
As licitações são ocultas e sem agricultura no município dão desertas.
A prefeitura de Xique-Xique não incentiva o desenvolvimento do município e quer o povo pobre e dependente.
Esse é o bem que a família braga quer.
Eles cada dia mais ricos e o povo cada dia mais desgracados.
Tudo da família braga é empregado em outras cidades.

30/6/11 13:01
Anônimo disse...

Ninguém a qui quer saber de plantar nada só capim, pois vende ainda na roça e não têm custos.E voces que têm o governo, porque não dão o incentivo para plantar é só bla, bla, bla.

3/7/11 09:56

Postar um comentário

Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!