Inscritos farão novas provas até 27 de novembro, diz decreto
Diante de inúmeros questionamentos sobre as provas aplicadas no concurso público nº01/2011 para provimento de vagas efetivas e cadastro de reserva da Prefeitura Municipal de Barra, o Prefeito Artur Silva Filho publicou uma decreto em 01 de agosto suspendendo por trinta dias a tramitação do referido concurso até que fossem analisadas todas as dúvidas apontadas diante das provas aplicadas dia 17 de julho de 2011.
Neste período a Prefeitura, através da comissão designada para acompanhar o concurso, em ampla parceria com o Ministério Público da Comarca de Barra, através do promotor Dr. Adriano, analisaram todo o processo, desde a licitação da empresa contratada até a aplicação das provas.
Decorridos os trinta dias, o Ministério Público lavrou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), onde deliberou sobre as atitudes legais que deveriam ser tomadas para que a credibilidade do concurso fosse mantida e nenhum candidato fosse prejudicado.
De acordo com o Termo o Prefeito Artur publicou novo decreto esclarecendo à população sobre a resolução do caso.
Pela análise dos documentos a Prefeitura de Barra foi isenta pelo Ministério Público de qualquer responsabilidade diante das infrações cometidas pela LIBRI Capacitação de Recursos Humanos, empresa contratada, já que foi comprovada a legitimidade do processo licitatório de contratação da mesma. Confirmando mais uma vez a seriedade e profissionalismo do Governo Compromisso com o Desenvolvimento.
Sendo assim, a LIBRI se responsabilizará por todo e qualquer reparo e prejuízo financeiro para que seja feita a devida reparação do concurso público da prefeitura da Barra, isentando os cofres públicos de qualquer gasto adicional.
Foi decidido que o tramite concurso será mantido, mas as provas serão todas anuladas.
O MP deu à LIBRI o prazo de 30 dias para anunciar amplamente nos meios de comunicação e informar por escrito a todos os candidatos a data da nova prova.
Foi determinado também que da data de divulgação até a data da prova devem ser transcorridos pelo menos 60 dias, para que os candidatos possam se preparar de forma adequada, disse o Prefeito Artur em entrevista à Rádio Grande Rio nesta manhã.
Então, que fique bem claro para todos: não haverá novas inscrições. As provas serão aplicadas apenas para os candidatos que se inscreveram no prazo legal publicado no edital do concurso inclusive, para os que deixaram de fazer a prova por qualquer motivo.
E para concluir, diz o parágrafo primeiro do artigo segundo do decreto, que o novo cronograma publicado pela LIBRI deve respeitar como prazo limite para a realização das novas provas o dia 27 de novembro de 2011.
Agora é só caprichar nos estudos. Boa sorte a todos!
Governo da Barra Compromisso com o Desenvolvimento.
Prefeitura da Barra
Prefeitura da Barra
3 comentários:
concursos de prefeitura nunca teve muita credibilidade, e em xx o concurso não sai, pois tá mais difícil burlar a lei.
2/9/11 12:44estamos de olho...hein prefeitura...concurso que tanto adia..
em 2007 a Prefeitura Municipal de Xique-Xique fez concurso com a Consultec.
2/9/11 13:00em 2011 a Prefeitura Municipal de Xique-Xique fará concurso com a Consultec.
Com quem a Barra fez concurso?
Com quem Magalha~esm fez concurso?
Senhor Prefeito que vergonha, o senhor ir para radio dizer que e culpa da empresa e mesma empresa fazer as provas,sera que já tem carta marcada, o senhor deveria contrata outra empresa.
3/9/11 14:52Postar um comentário
Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!