Inserir nas políticas públicas de inclusão social as 3.920 famílias que vivem em estado de extrema pobreza no Velho Chico. Esse foi um dos assuntos discutidos durante a capacitação técnica realizada para os 53 novos profissionais que atuarão junto à gerência regional da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), em Bom Jesus da Lapa, e à Cooperativa de Trabalho do Estado da Bahia (Cooteba).
Os profissionais (técnicos agrícolas, técnicos de enfermagem, enfermeiros, nutricionista, pedagogos e assistentes sociais) atenderão à Chamada Pública 001/2011, do Plano Brasil Sem Miséria, que pretende elevar a renda familiar per capita das famílias que vivem com até R$ 70 por mês, além de ampliar o acesso aos serviços públicos, às ações de cidadania e às oportunidades geradas por projetos públicos.
Além do incentivo à produção agrícola e auxiliar na geração de renda dessas famílias, os profissionais treinados vão orientar os agricultores para o cadastro único dos programas sociais, identificando e caracterizando os segmentos socialmente mais vulneráveis da população. A capacitação prossegue até sábado (17), no auditório do Instituto Federal Baiano (IFBaiano), sob a orientação dos técnicos dos ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Desenvolvimento Social (MDS).
Secom
2 comentários:
Não falem de agritura pois isso é um afronto ao prefeito e sua turma.
16/9/11 11:33Equanto o mundo produz aqui se tira as possibilidades.
Que Praga jogaram em Xique-Xique meu Deus.
Quem sabe me dizer se Xique-Xique ainda tem a agricultura da canabis sativa pela qual até hoje vcs são famosos no Brasil e no mundo?
16/9/11 13:51É por isso que vocês gostam de política asim deste jeito maneir. Uns que comentam aquificam numa de boa,só Viajando.
Postar um comentário
Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!