Pesquisar no blog!




Comentário postado no A Voz antes do evento SOS saúde

10/30/2011

A postagem do comentário tem por obejetivo mostrar como é fácil prever as falas dos políticos diante dos seus interesses, quando o povo e o real motivo são deixados de lado. 
Na segunda seráo postadas matérias sobre o evento, diante da fala,  posicionamento dos organizadores, políticos e religiosos que fizeram uso da palavra.

Comentário postado na matéria "Mivimento tenta mobilizar sociedade pela saúde" do dia 29/10 às 13:24.

A iniciativa é interessante partindo do princípio de que o povo de Xiquexique começa a se mobilizar em todas as áreas reivindicando direitos.
Até então, a sociedade sempre foi dispersa quanto a mobilização da luta pelos seus direitos.


A partir deste ano várias manifestações começaram a ganhar força, como foi o caso dos sem teto liderado por Iremar, como também através do rádio, cobrando e manifestado suas opiniões. (Somente a rádio Cáctus tem feito este papel democrático, pois as rádios do prefeito e do deputado não abrem espaço para o povo).


É assim que se muda uma sociedade, com a participação popular, com o povo exigindo mudança diante do que está errado, apontando caminhos e dialogando.
Depois do evento cada um poderá fazer uma melhor avaliação quanto ao objetivo real do evento e a que se prestou de fato.


O que caracterizou o descrédito inicial do evento é ver pessoas, que sempre tentam tirar proveito político de tudo, estarem por traz, pois estas só se prestam a fazer alguma coisa quando estão no poder para manter o poder, usando sempre o dinheiro público. Sem o poder, nada fazem e mal conseguem sobreviver, mostrando que são despreparadas para assumir funções públicas, pela falta de exemplo e condução da própria vida, colocando dúvidas em tudo que fazem e participam.


Que o movimento tenha êxito, que não tome o caminho da difamação, pelo simples fato dos poderosos pensarem apenas em si, na politicagem e no poder, e estes, estarem por traz da mobilização, quando na realidade sucatearam e deixaram passar as oportunidades de parcerias junto ao São Rafael, pensando apenas em si.


Estaremos de olho e nos posicionaremos de forma enérgica, caso qualquer um tente tirar proveito do ato, esqivando-se das responsabilidades que todos sabemos ser de cunho estadual, federal, mas também municipal.

Por ser um ato público o momento não requer buscar culpados, tão pouco tirar a responsabilidade dos que estão no poder, pois são 40 anos no comando de uma instituição de saúde, agindo de forma particular e fechada, onde a sociedade nunca participou ou teve conhecimento da vida da entidade que sempre foi referência na saúde em Xiquexique.

Agora que o problema toma dimensões gigantescas, não é salutar e aceitável jogar toda a situação para a população, como se Xiquexique não tivesse representação governamental, como se os problemas tivessem origem nas mãos dos outros e não dos que estão no poder a várias décadas.

Que as autoridades saibam o que vão dizer, que tenham responsabilidade, pois se o problema hoje é de todos nós, até quando estava tudo bem éramos excluídos. É preciso lembrar que não se encontrará saída acusando os governos estadual e federal, uma vez que a solução contará com a ajuda destes, e se estes governos têm culpa, o municipal não poderá se isentar da mesma.

14 comentários:

Anônimo disse...

Estava óbvio demais: só poderia ser comentário do próprio dono do blog! Se fosse de outro, seria menos mal, mais profético! Gal é político, e como todo político, sempre puxa a brasa pra seu peixe. Tanto de um lado quanto de outro, não tem nenhum nome de luz, todos são trevosos! Interesseiros!

30/10/11 10:14
Anônimo disse...

Robson vieira disse...
Pergunto a voces, e porque não partiram de vcs esta iniciativa, que pelo menos na concepção de vcs não era um movimento politico.E é o que vcs sabem vazer tds os dias.

30/10/11 12:32
Anônimo disse...

Môsss..
quem escreveu lá em cima
era pra escrever, tb, alguma coisa
pra este Blog de Galzim.
Nilson já faz é tempo.
Axo que nilson foi alertado onde ele tava pizando.
A oposição de XX
qe naum considera seu ninguém expulsou o rapaiz.

30/10/11 12:40
Anônimo disse...

Não seria difícil mesmo prever Gal como seria o final deste evento.
Todos os créditos da iniativa a Michell e TODOS OS DESCRÉDITOS QUE FEZ A POPULAÇÃO NÃO PARTICIPAR EM PESO, À FAMÍLIA BRAGA.
A casa ta caindo, por onde eu andei foi unânime as pessoas dizerem que quando o prefeito e o deputado estão por não se acredita em nada.

30/10/11 12:57
Anônimo disse...

Quero ver a bomba amanha no AVOZ sobre o fala do prefeito e o deputado.

30/10/11 12:59
Anônimo disse...

Engraçado. Ontem mais de 1.000 foram as ruas protestar contra a saúde hospitalar em Xique-Xique. Todos exigindo que o Estado solucione aa grave crise financeira em que vivem o Julieta VIana e o Senhor do Bonfim. E esse grande blog nada comenta. O evento de ontem contou com a presença de Dom Luis.

30/10/11 13:17
Anônimo disse...

Parece que anônimo da 12:17 não leu o texto ou é cego.
A nota na parte superior diz que amanhã sairão as notas sobre o evento.
Hoje é domingo mané, é dia de descanso.
Esse deve ser um puxa saco dos bragas, pois dizer que tinha mil pessoas no evento é de lascar.
Ah, mas ele é cego, esqeuci!

30/10/11 13:45
Anônimo disse...

Por que a oposição não faz o seu evento ?

30/10/11 16:37
Anônimo disse...

O postador das 12:17 é mentiroso. A passeata começou com umas 300 pessoas, e depois foi chegando mais gente. Deve ter alcançado no máximo 600 pessoas. Tirando uma parte da oposição, consideramos o evento como um fiasco da situação.
Seus líderes maiores estavam lá, e para quem controla 7 vereadores, mais de mil funcionários públicos municipais, que cada um pode arrebanhar pelo menos mais duas pessoas, tem ônibus escolares e carros alugados à disposição para o transporte de pessoas dos povoados,a frequencia do público foi desastrosa. Nestas circunstâcias, o evento teria que contar com 2-3000 pessoas.
Dom Luiz é uma pessoa de boa fé, preocupado com os problemas que passam seus diocesanos, foi ao evento iludido. Duvido que volte.
O movimento foi político, por mais que seus organizadores jurem que não. Prova maior, somente teve direito a voz, os integrantes da situação.
A máscara caiu, e revelou que esquema BRAGÃO já não tem tanto apelo popular como costumava ter no passado. Duvido que se arrisquem em outro evento semelhante.
IO TIRO SAIU PELA CULATRA!

30/10/11 18:17
Anônimo disse...

O despreparo daqueles que se intitulam oposição ou representantes do povo, foi demostrado ontem mais uma vez. Já que a oposição é realmente a favor do povo, como dizem, deveriam se mobilizarem também e mostrarem a cara para o povo, participando do evento, pois, a saúde, que era o motivo da manifestação é do povo,e não de partidos politicos. É por esse e outros motivos que vcs não tem crédito junto a população. Gal estava lá como reporter do seu blog, mas deveria estar como representante da oposição. O então pré-candidado o Médico Ricardo Magalhães, ñ foi ao evento porque ele sabe da legitimidade das revindicações e Eduardo ñ deixou diga-se de passagem. A saúde no Brasil está na UTI, e o grande culpado disso é o PT, ñ queirão negar isso, pois o povo que vcs dizer representar assistem telejornais e usan a net, para tirarem a suas próprias conclusões. Por fim vcs não têm moral algunha, para representar o nosso povo, cite algum beneficio que o grupo de vcs já fizeram por Xique-Xique, Já que têm um governo federal a 9 anos e um estadual a 5, que moral vcs tem?

30/10/11 20:47
Anônimo disse...

O postador das 19:47 é um embusteiro, mentiroso. Diz que a oposição tem o governador há 5 anos. Omite DESAVERGONHADAMENTE que desses 5 anos, o Governador foi aliado dos Bragas por por 3,5 anos. Nesse tempo, porque os Brags não fizeram alguma coisa pelos hospitais de Xiquexique especialmente pelo Julieta Viana? E nos governos anteriores, Paulo Souto por exemplo?
A mesquinhesa dos Bragas, que sempre pensa na eleição, nunca no povo, inviabilizou a situação hospitalar em Xiqexique, e agora querem responsabilizar terceiros.
É o desespero batendo à porta, é o medo de perder a eleição do ano que vem, perder as mordomias, as sinecuras, o acesso ao dinheiro público, que lhes permite fazer campanhas políticas, ganhar eleições, a manutenção do poder, sem gastar nada.
E tome-lhe mentiras....ACORDA XIQUEXIQUE

31/10/11 08:18
Anônimo disse...

isso todo mundo sabe que e movimento politico eles ta caindo estão sem forças agora ja ta fazendo propaganda atercipada depois vao fechar a radio cactus por propaganda atercipada eles querem cala o povo.... 2012 vem ai cuidado.

31/10/11 08:45
ESTUDANTE PRETINHA disse...

Quem quer calar o povo é Eduardo, que falou o que não deveria falar, e falou demais, agora aguenta!!!mas, ele não vai deixar fechar a rádio onde ele vai fazer a sua propaganda para 2012, avante Eduardo na cabeça!"!!!!!enquanto os hospitais o problema é com o governo Estadual e Federal e não têm nem choro nem vela.

1/11/11 14:08
Anônimo disse...

A radio não vai mais fechar, aliás nunca iria ser. Veremos no dia 8. a situação vai embrabecer. viva aoposição com suas qualidades.

2/11/11 11:06

Postar um comentário

Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!