Prefeito de Xiquexique decreta situação de emergência devido às enchentes
do Rio São Francisco e solicita ajuda do governo do estado, e mesmo diante da
necessidade que expõe ao governo, patrocinou os cinco dias de festa do carnaval
no município.
Diz o decreto em nota no site da prefeitura: “O Município de Xiquexique, Bahia, não dispõe de verba específica para
efetuar despesas com compra de alimentos, remédios e lonas, bens estes de que
necessitam as pessoas que se encontram prejudicadas pelas enchentes”...
No mesmo site, no entanto, uma nota fala do carnaval onde a prefeitura patrocina
bandas e confecções de abadas para blocos, sem falar do trio que não é citado
na nota.
Nota sobre o carnaval no site da prefeitura: “A
Prefeitura Municipal, além de contratar as bandas, atendeu os blocos com uma
ajuda na confecção dos abadás conforme o número de integrantes, e terceirizou o
palco e o som, garantindo a excelente qualidade do equipamento.”
A situação de emergência foi decretada por 90 dias pelo prefeito
municipal e com data de 13 de janeiro de 2012.
20 comentários:
Só rindo para não chorar. Me ajuda aí vai! Que que isso? Que absurdo é esse? Conheço cidades em que a prefeitura suspendeu o carnaval, justamente por conta de uma situação semelhante a essa, devido às fortes chuvas que desabrigaram muitas pessoas. Presta atenção prefeito.
24/2/12 08:29Isso ai todo mundo faz e não da em nada.
24/2/12 10:18Neste Brasil tudo pode, aqui nos confins da Bahia não existe lei e quem tá no pode é quem manda.
E o povo povo aplaude incentivando às bárbaries.
Lendo as matéria sobre o carnaval ao entrar no site da prefeitura fique besta como o prefeito cria uma fantasia para quem lê o site.
24/2/12 10:34Fala do carnaval como se fosse uma mar de rosa.
Nem ele passa aqui de tão bom que é.
Todas as pessoas que conheco comentam a mesma coisa.
UM LIXO!
Só para o prefeito ausente foi bom o carnaval.
kkk se o prefeito nao fizesse o carnaval vocês iriam criticar! Como fez um bom carnaval vocês tão com raiva!!! kkk
24/2/12 11:31O prefeito só está tentando agradar a todos, os necessitados e os excitados.
24/2/12 11:32Necessitados de auxilio e excitados por cachaça.
Rsssss
A necessidade sempre existe para ajudar quem precisa, principalmente nestas sitiações de enchentes.
24/2/12 12:22Mas todo prefeito aproveita a miséria do seu povo em todas as ciscunstâncias para tirar proveiro e bancar o salvador da pártia com um direito que todos têm.
Estive no carnaval de xique xique, e não vi nada demais que a prefeitura não tivesse condições de fazer até melhor. Notadamente não houve maiores dispêndios, ao julgar pela falta de atrações. Creio que criticar é muito fácil, fazer é que é difícil.
24/2/12 12:44Esta mesma matério foi publicada em um dos mais lidos meios de comuncicação da Bahia, o Politica Livre.
24/2/12 12:52http://www.politicalivre.com.br/2012/02/xiquexique-prefeito-decreta-situacao-de-emergencia-mas-patrocina-carnaval/
Qual a credibilidade do AVOZ ? Um monte de pessoas com ódio por estarem sendo excluidas da sociedade, esse ano ta chegando vai ser mais uma paulada em vocês, não adianta GAL ninguem te dá ozadia, pode tentar você nunca irá conseguir ser apenas um garganteiro.
24/2/12 13:18Reinaldo Braga já fechou este jornalzinho uma vez e agora o prefeito vai fazer de novo.
24/2/12 14:49Aguradem e você não terão mais onde falar bobagem.
Segura que a porretada é grande.
Vai fechar o avoz e zeca de uma só vez.
Com o Bragão é assim, pau na moleira.
O prefeito correu ligeiro pra da explicação ao povo sobre o patrocínio do carnaval no rádio.
24/2/12 16:14Aí tem um puxa saco anônimo aí em cima que pergunta qual a credibilidade do Jornal A Voz.
Tá ai a credibilidade, se não tivesse o gestor não ia rapidinho tentar explicar e também não sairia em um blog de renome como o Politica Livre.
O ódio é só de vocês que querem ver todos no cabresto e calado como fazem os outros blogs de Xique-Xique, mas o A Voz diz e Cactus reproduz.
E agora chorem!
Vão tentar fechar mesmo, pois a democracia de vocês é a perseguição.
Mas tudo fim um dia, possam crer nisso e eu estarei vivo pra assistir.
Toda praga um dia é exterminada, as vezes pelo próprio veneno que expelem.
O prefeito acredita que falar e falar no rádio muda a cabeça do povo.
24/2/12 16:23Povo enganado uma vez não se engana da mesma forma.
Tem gente pobre, sem estudo, mas não besta.
Agurdem verão o troco.
O Gal, que não é importante para a vida de ninguém pois somente suga das pessoas e da sociedade, não tem o primeiro grau. Tentou inaugurar, e liderar, em Xique-Xique a cultura dos "analfabetos letrados", criando jornais e blogs para impresssionar adolescentes, mas não deu certo. Contudo insite. Daí a sociedade ter que ler suas bobagens, mas evidentemente sem aceitá-las e sem lavá-las a sério. Estude menino. Saiba o que diz. Pague a algum profissional competente, ainda que político-partidário, para escrever por voce, livrando-o do ridículo.Conselho de quem tem o ensino médio. Lembranças à esposa de Prefeito Zé das Virgens, do PT, que espancou uma idosa dentro de uma igreja. No carnaval de Xique-Xique nenhuma idosa foi espancada.
24/2/12 17:49O comentário acima das 17:49 é de alguém invejoso e mentiroso.
24/2/12 18:30Acusações levianas que tentam macular a imagem de alquém que incomoda os poderosos.
Se é verdade o que diz anônimo covarde, esclareca o que diz.
Ou o seu silêncio constatará a sua leviandade.
Se você não sabe, existem pessoas auto didatas capazes de muitas proezas, que muitos que cursaram o ensino médio e até superior não chegal lá.
Não sei a formação de Gal, mas pelo pouco que vejo e leio, ele está bem além do que podes chegar, principalmente moralmente.
Como aconteceu com as enxentes de 79, 89, 92,a de 2012 não é diferente, essa família toma pra se todos os recursos aproveitando-se dos mais pobres de dinheiro e informação surrpiando em benefício próprio tanto finenceiro quanto polítco, más, com tantos meios de comunicação as coisas vão mudando devegarzinho, entretanto eles têm meios de comunicação mais potentes e um bando de contratados que recebem sms (torpedo) para fazer valer a sua política de enganar à todos. Como o povo não é bobo está começando a enxergar todas essas artimanhas e estão se libertando. VIVA A DEMOCRACIA, VIVA A LIBERDADE, VIVA OS NOVOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO!!!
24/2/12 19:59Que vergonha, infelimente as pessoas dessa longuincua cadade continua a viver de "pão e circo"!
24/2/12 20:12Por isso que muitos como eu deixa a cidade para ser acolhidos em outros estados!
isso é uma inrresponsabilidade desse
24/2/12 20:49prefeitur,mais como éle ñ ta nen ai
pra população riberinha pra éle tanto
faz ,cuidado prefeitu ki as eleições
ta vino ai e se vc pensa ki vai engana
a população igual ingana os demagogos ki
te acompanha vai ver o ki te espera.
vc pode fazer carnaval e o ki quizer
pois dr.r vem ai segura ki eu quero ver .
O anônimo das 18:30, que fala de anônimo sendo anônimo, não entendeu. Faz ele parte da mesma frustrada cultura dos "analfabetos letrados", que acabou antes de começar. Ou voce quer comparar os comentários de Gal com os comentários do Doutor José Custódio? O Gal tem sua competência e vocação, tanto que é um empresário bem sucedido. Mas o que falo é sobre as "praias", cada um na sua, senão atrapalha. E é isso o que ocorre com as "comunicações" do Gal quando deixa de ser empresário para ser "jornalista". Tá na cara que não vai dá certo. Mas, junte-se a ele e também escreva bobagens. A situação agredece. Obs: É verdade que existem auto-ditadas. Mas o saudoso Carlos Ribeiro é caso raro. E é dele uma trova campeã, que transcrevo em sua homenagem: "Urgia Deus, era infindo. Derramou-se toda a tinta e se fez o céu tão lindo". Olha pro céu rapaz e veja que ele é lindo mas não é perto. E estude também.
24/2/12 21:51Como sempre, o nosso visionário e brilhante timoneiro toma as decisões mais acertadas para o bem da humilde choldra desse feudo. No entanto, mais uma vez esse folhetim vocifera contra nosso líder nato e inconteste, D. Reinaldo II, o ilibado. As intenções desinteressadas do nosso líder sempre são as melhores possíveis, mas caluniadores aparecem para desvirtuar o bem que nos faz.
25/2/12 13:00Muito consternado com a situação calamitosa das tribos ribeirinhas, nosso humanitário alcaide resolveu atuar em duas frentes: primeiro solicitar ao governo dos vermelhos uma ajuda para as necessidades básicas da escumalha. Depois, sabedor dos transtornos mentais que essas calamidades trazem, propôs atenuar esse sofrimento com trio, abadás, bandas e cervejas na festa da ralé conhecida como Carnaval.
Ora, como bom homem de origem nobre, D. Reinaldo II agiu conforme suas origens e se espelhou em outros grande líderes monárquicos romanos. Ou seja, dê distração e encha o estômago da choldra para que não tomem consciência de sua situação de miséria. Infelizmente, essa nobre e humanitária prática ficou vulgarmente conhecida como panis at circenses, tirando um pouco do brilho de sua nobre iniciativa.
Brilhante como és, nosso Almirante do São Francisco ainda previu duas consequências boas com essas medidas:
1º a verba dos vermelhos do estado servirá para ajudar os ribeirinhos durante todo esse ano, e não somente nesse período de cheias. Fato semelhante ocorreu alguns anos atrás com alguns filtros e colchões, onde mais uma vez tentaram desvirtuar a desinteressada ajuda que o nosso comandante dá a escumalha.
2º ao dar assistência psicológica patrocinando a festa da ralé, nosso grande líder evita que altas somas do erário sejam gastos com tratamentos necessários a recuperação mental das vítimas das cheias.
Pois bem, não sou tão bom arauto da defesa de nosso grande líder, D. Reinaldo II, pois este posto é melhor ocupado por aquele confrade que sempre está fazendo essas função na rádio comunitária. Mas dentre minhas humildes contribuições, tento retribuir e também valorizar a majestade dessa grande família que nos governa brilhantemente.
Que Santa Genoveva (protetora das vitimas da fome, das secas e das enchentes)retribua ao nosso líder a grande benfeitoria que nos faz e lhe conceda longos anos à frente desse feudo.
A alternância do poder é sem dúvida uma necessidade para o bem de qualquer governo democrático. Entretanto, é triste avaliar a situação da oposição em nosso município. Sem metas, sem projetos... Apegar-se a pequenezas, fazer disso algo constante e somente através disso tentar ganhar uma eleição, é deprimente.
27/2/12 10:26Gostaria muito que houvesse uma mudança de atitude da nossa oposição, que na grande maioria das vezes não consegue nem mesmo compartilhar entre si, as mesmas idéias (?) e ideais (?).
Temos que ter urgentemente a terceira opção.
Postar um comentário
Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!