Pesquisar no blog!




Deputados baianos são contra a liberação de bebidas na Copa

3/19/2012

 

A venda de bebidas alcoólicas durante a Copa do Mundo de 2014 tem sido a principal pedra nas relações entre a Fifa e o governo brasileiro. Tudo porque a lei brasileira não permite a venda de bebidas nos estádios e a entidade defende a venda e o consumo durante o mundial. A "lei da cachaça", como está sendo chamada, não conta com o apoio de muitos parlamentares e a bancada baiana parece disposta a manter o que diz o regimento do país e manter a proibição.

Ao Política Hoje, o deputado federal Marcos Medrado (PDT-BA), disse que” a Fifa não pode mandar no Brasil, até porque, a competição durará apenas um mês”. Ainda segundo Medrado, a bancada do PDT na Câmara vai se reunir na segunda-feira (19) e dessa reunião deve sair uma posição sobre a forma como a matéria será votada. “Se não houver influências partidárias, votarei contra a liberação de bebidas alcoólicas”, afirmou.

O deputado Antonio Imbassahy (PSDB-BA) utilizou as pesquisas estatísticas acerca do consumo de álcool para justificar o seu voto. “Acho um retrocesso essa liberação. Existem pesquisas do Ministério Público e da Polícia Militar que provam que o álcool causa violência e, por essa razão, vou votar contra”, assegurou. De acordo com o parlamentar, o PSDB vai pedir que o voto seja nominal, o que significa que todos os deputados teriam que declarar seu voto abertamente.

Os deputados Lúcio Vieira Lima (PMDB) e Félix Mendonça Júnior (PDT) também já se disseram contrários à liberação. Em Brasília, a tentativa é de que um acordo seja formalizado e a decisão sobre a liberação das bebidas alcoólicas durante a Copa seja decida em cada um dos 12 estados-sede da competição.

Política Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!