Em decorrência da má qualidade da água produzida pelo SAAE, durante a semana passada, tivemos inúmeros casos de pessoas com diarréias, infecções intestinais, vômitos e outras mazelas. Os hospitais estiveram cheios e bem movimentados.
O Jornal Paratodos, conduzido pelo Jotta Enne e equipe, vem abordando o tema e a população se manifestando.
Os sequazes do prefeito, tentam das mais variadas formas, “tapar o sol com a peneira”, defender o indefensável. Um destacado "defensor" da desastrada administração da PMXX/SAAE, depois de afirmar ser amigo pessoal do seu diretor, convidou o Jotta Enne e equipe, o vereador Padeirinho, Gal, etc..., para fazerem uma visita conjunta à estação de tratamento d’água, visando verificar “in loco” o tratamento da água, dirimindo qualquer dúvida. Confessamos não ter entendido o propósito da proposta. Como nenhuma dessas pessoas é técnica no assunto específico, entendemos que tal visita será o caminho mais rápido entre o nada e coisa nenhuma. Idéia de jerico.
Ontem, 11/03, na rua João Guimarães, em frente à UNEB, uma senhora molhava placidamente a rua (para evitar poeira) e depois regou um planta situada no passeio frente a sua casa (foto). Gentilmente lhe perguntamos se sabia que a cidade atravessava um período de falta d'água. A resposta foi de que esse assunto não lhe "dizia respeito". Como a grande maioria da população, as pessoas acham que o abastecimento d'água é assunto da PMXX/SAAE. A maioria acredita que o pouco de água que gasta, nessas atividades, não tem nenhuma influência sobre o consumo total. Se esquecem de que tal raciocínio é usado por centenas ou milhares de pessoas, e que algumas dezenas de litros d'água, multiplicados pelos milhares de pessoas, acaba gerando um valor significante.
O fato demonstra a necessidade de PMXX/SAAE desenvolverem campanhas de conscientização e educação da população, visando a economia e a racionalização do usoda água tratada.
8 comentários:
Não aguento mais ouvir falar em água...
12/3/12 09:50Concurso
12/3/12 10:03Prefeitura de Amargosa. Inscrições de 12 a 25 de março de 2012.
Provas 22/04/2012.
http://concursos.fapes.org.br/arquivo/edital.pdf
Quem disse que não aguenta mais falar em água é porque não reside em XiqueXique ou não sabe o que é ter uma baita de uma desinteria.
12/3/12 10:53A coisa ta feia, até água mineral comecou a faltar em Xique-Xique.
12/3/12 11:33Agora os que tém condição vão cobrar?
fazer uma visita? la tem ki
12/3/12 18:37ser implatada é uma cpi pra
investiga tanta riquizar de
do senhor diretor ki a um tempo
atrais andava de bicicleta e hojé
anda de s10 e cada filho tem um gol zero
fora o irmão ,quanto o saae arrequeda amigo do
diretor quanto gasta tem lucro ou prejuizo vc um
cara ki tanto defendo transparença agora defendendo
um direto sem competençia de dirgi uma uma empresa como
o saae póis saude é coisa seria acorda puxa saco !!!!
É e eles ganham de todo jeito, fornecendo água contaminada e curando os enfermos no Julieta Viana, tá feito o ciclo da riqueza!
12/3/12 22:16Mas, até quando?
O PREFEITO E O UNICO RESPONCAVEL POR NAO TER GUALIDADE NA AGUA E FALTAR AGUA NOS BAIRROS MAIS CARENTE DE XIQUE-XIQUE
2/5/12 14:29EXTRA! ROMBO DE 1 MILHÃO DE REAIS NO SAAE!! QUEM PAGA A CONTA???
2/5/12 15:36Postar um comentário
Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!