Pesquisar no blog!




Itaguaçu: Vereador perde cargo por infidelidade partidária

3/02/2012

O vereador de Itaguaçu, no Vale do São Francisco, Giorlan Pires de Oliveira (PR), perdeu o cargo nesta sexta-feira (2), por infidelidade partidária. A decisão, unânime, foi dada pelo Tribunal Regional Eleitoral na Bahia (TRE-BA, nesta sexta-feira (2). Esta é a primeira vez que a corte baiana condena um político à perda do mandato eletivo por desfiliação de partido sem justa causa. Na ação, proposta pelo procurador Sidney Madruga, o edil, que foi eleito pelo DEM nas eleições municipais de 2008, comunicou sua desfiliação em setembro de 2011 sem apresentar uma justificativa e filiou-se ao Partido da República (PR), cinco dias após o pedido. Segundo a Procuradoria Regional Eleitoral (PGE), houve “evidente intenção de trocar de legenda para as eleições deste ano”. Nos total 282 políticos na Bahia já foram acionados pela na Bahia desde o final do ano passado, por pedir desfiliação partidária sem apresentar “justa causa”.

Bahia Notícias

19 comentários:

Leitor de Blog disse...

Enão os rumores eram verdadeiros.
Isso abre um precedente perigoso para o grupo do prefeito e deputado.
O desgaste de perder dois vereadores e o vice é complicado em ano eleitoral.
Se a coisa for por este caminho e chegar a Xique-Xique, termina de liquidar a eleição que já ta difícil para o braga.
Cada caso é um caso, agora é esperar e vê o que vai dar.

2/3/12 15:50
José disse...

Se a justiça funcionasse em Xx, poderia a ter dizer que isso poderia acontecer, mas do jeito que as coisas aqui funcionam acho muito dificil.

Os Bragas meche os pauzinhos e tudo se resolve, smpre foi assim, porque iria ser diferente.

2/3/12 15:57
Anônimo disse...

A justica começa a funcionar pra o desespero dos malandros.
Quando ela chegar a Xique-Xique, o resto do Brasil vai estar do limpo.
Mas antes tarde do que nunca.
Hei de viver pra ver todos colherem o que plantaram.
Que a Ministra Calmon tenha vida londa incluenciando uma justiça imparcial para todos os Brasileiros.

2/3/12 16:32
Anônimo disse...

Estou "contentérrimaaaa" com a notícia. Juro!
Sabe quando chega até aqui, N.U.N.C.A!!! O coitado do Giorlan (?) serviu apenas de bode expiatório.

2/3/12 16:56
Anônimo disse...

GAL, O ADVOGADO QUE ENTROU COM A AÇÃO DE PERDA DE MANDATO FOI O FILHO DE dR. MARIVALDO FIGUEIREDO, ESTE É O CARA. TAMBÉM O ADVOGADO DELE FOI JORGINHO;

2/3/12 17:44
Anônimo disse...

Conversando com o advogado que é sobrinho de um vereador que também mudou de partido, o mesmo me disse que o seu tio e o outro vereador, assim como o vice prefeito não mudaram de partido por vontade deles. O partido que foi tomado do seu grupo e que nesses casos o judiciário costuma entender que não há infidelidade partidária, pq se os mesmos continuasse no partido eles não sairiam candidatos. Quem escolhe quem vai sair candidato é o partido.

2/3/12 17:46
Anônimo disse...

Não so Giorlan, de itaguaçu perdeu o mandato, como Antonio de Jonas, Bi veio, Vá, quelezinho, zau e outros vão perder tambem os mandatos. O advogado dele é muito fraco não ganha nada em lugar nenhum. O Deputado não, não faz e nem fará nada por todod. É Justiça Eleitoral Federal (ele tem medo de entrar nestas coisas) O mesmo vai acontecer em xiquexique com ELIECY, NINO e RENAN, os dias estão contados por todo este mes de Março. São inelegiveis por 8 anos. Adeus Mariana que eu já vou embora.

2/3/12 18:36
Anônimo disse...

Brasil País de Todos....

2/3/12 18:47
Anônimo disse...

Itaguaçu ta que tá... e o prefeito vai perder o mandato? Ele também trocou de partido... justiça para todos ou só para os fracos....?

2/3/12 18:51
Anônimo disse...

Zeca vc é o Cara... Muito bem informado,meus parabéns...

2/3/12 19:17
Anônimo disse...

é esse filho de rr. marivaldo
esta de parabens,+ quem ja viu dizer
ki carro velho ganha de carro novo?
vái ser igual as eileçao de xx !!!

3/3/12 00:51
Marcos disse...

Bom dia Gal, Me responda ai meu caro:
Quem perde o mandato por infidelidade pode ficar inelegível?
Se Dr Renam entra na infidelidade e perde o mandato ele não terá cargo publico e perde o vinculo com isso ele ainda poderá ser candidato?

3/3/12 07:59
Anônimo disse...

Renan, Eliecy e Nino, perdem sim os mandatos. Ficam inelegiveis por oito anos. Como os mandatos iriam até 3l de dezembro de 2o12, eles estariam inelegiveis até 2.02O, como os oito anos só completaria em 3l de dezembro de 2.020, E NÃO PUDERAM SER CANDIDATO EM OUTUBRO DE 202O, AI SÓ SERAO CANDIDATOS EM OUTUBRO DE 2023, PARA ELEIÇOES DE 2024.ADEUS MARIANA QUE EU JÁ VOU EMBORA. eMBOLE TODOD OS ADVOGADOS DO BRAGA QUE NÃO RESOLVEM O PROBLEMA.Reinaldo confessou a uma fonte fidedigna que so tem advogados meninos, e que gostaria de ter jorge nogueira como advogado do grupo. foi até a carnauba com dibinha, na tentativa de consegui-lo.
Ã

3/3/12 18:16
Anônimo disse...

Antônio de Jonas corre risco de perder seu mandato?

3/3/12 23:45
Juvenal disse...

O Doutor Renan não perde o mandato por nada esse mundo! Sou Braga até o fim!

4/3/12 11:01
Anônimo disse...

é juvenal vc só tem ki ser braga
msm,vc ñ mora em xx!!!

4/3/12 22:52
Anônimo disse...

Outro que ta lascado é o coitado do Everaldo, já não ia mesmo ganhar a eleição ele tem conta rejeitada ,com a lei da ficha limpa esta inelegivél tb por oito aninhos

5/3/12 16:08
Anônimo disse...

Renan, perde o mandato. Nino, perde o mandato, Eliecy, perde o mandato em xiquexique. Antonio de Jonas, perde o mandato, Bi veio, perde o mandato,, Quelezinho, perde o mandato e Adãozinho, não pode ser candidato. Estão inelegiveis ate 2o23. Adeus Mariana que eu já vou embora...

5/3/12 18:03
Anônimo disse...

UEEEE... GAL NÃO É FILIADO?

KKKKKKKKK.

8/3/12 10:33

Postar um comentário

Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!