A Torrebras, empresa do grupo espanhol Windar, vai instalar na Bahia uma fábrica de torres para a produção de energia eólica. O projeto de investimento foi apresentado nesta sexta-feira (1) ao governador Jaques Wagner, ao secretário da Indústria, Comércio e Minaração, James Correia, e ao secretário executivo da Câmara Transversal de Energia da Bahia, Rafael Valverde, durante encontro na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia.
Serão investidos R$ 25 milhões na construção da unidade, que vai ficar num terreno de 120 mil metros quadrados, em Camaçari, e terá capacidade para produzir 220 torres/ano. O empreendimento está na fase de terraplanagem. No dia 15 deste mês, as obras têm início. Em outubro, a fábrica será inaugurada, começando a produzir as primeiras torres em dezembro. A previsão é de gerar 500 empregos durante a construção e 300 depois do início da operação.
De acordo com o diretor da Torrebras, Álvaro Carrascosa, já está prevista uma ampliação para primeiro semestre de 2013, que deve dobrar a capacidade de produção da fábrica. “Este é o primeiro projeto da empresa no Brasil. Vamos atender ao mercado brasileiro, em especial, o Nordeste, e, na segunda etapa, com a capacidade dobrada, o mercado internacional”. A Windar também possui unidades de produção na Espanha e na Índia.
Secom
1 comentários:
Gal quital você puxar essa fábrica para Xique-Xique, já que têm Presidente,Governador,Senador, Deputados Federal,Estadual? faça alguma coisa quem sabe você não conquista a simpatia do povão e assim aumentar o seu eleitorado de 290 para 300.
3/6/12 11:45Postar um comentário
Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!