Poucas pessoas sabem, mas neste domingo, dia 15 de julho, é comemorado o Dia do Homem. Uma data pouco conhecida até então, mas que está chegando devagar e para ficar impregnada no calendário e na vida das pessoas. Este fato já vem sendo muito bem retratado na assiduidade com que os homens vêm frequentando os salões de beleza, as lojas de cosméticos já fazem parte do cotidiano e discutindo outros assuntos ou fazendo exigências de alguns dos seus direitos.
É comum, nos dias de hoje, a figura do metrossexual, que é aquele indivíduo que coloca a beleza acima de tudo e dentro dos seus padrões, sem perdoar nenhum desleixo ou deixar de combinar todos os acessórios a depender do estilo de cada um. É fácil registrar o movimento dos salões de beleza – locais antes frequentados apenas pelo público feminino - hoje já tem um público variado, em número menor, mas que anda crescendo a cada dia, sem nenhum preconceito.
O mesmo é observado nas lojas de cosméticos, nas perfumarias, onde o homem faz questão dele mesmo ir escolher o seu produto ou até mesmo quando a mulher vai com o destino de comprar algo não só para o seu companheiro, marido, irmão, pai, namorado, mas para simplesmente comemorar a data. De uns três anos para cá, mais precisamente em 2009, há várias lojas de departamento realizando uma campanha intensa – com cartazes, panfletos e até comerciais - de divulgação do Dia do Homem, no intuito de impregnar a data no calendário comemorativo e aquecer as suas vendas.
Fonte: Correio de Sergipe
Posts Relacionados:
0
comentários:
Postar um comentário
Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!