Pesquisar no blog!




XIQUEXIQUE: A CIDADANIA EM AÇÃO

8/25/2012

O MPC-Movimento Pela Cidadania, recebeu ontem, da Promotoria Pública da Comarca de Xique-Xique, o Ofício No. 400/2012, comunicando a Instauração de Inquérito Civil, "que visa investigar as condições físicas e de higiene do Mercado de Paixes de Xique-xique".

Diz ainda o Ofício: "informo ainda que foi requisitada da Vigilância Sanitária, a inspeção do local, com a lavratura de relatório".

Em 24/05/2010, este BZ publicou a reportagem XIQUEXIQUE: PEIXE SEM HIGIENE (confira e veja fotos abaixo) sobre o Mercado do Peixe, chamando a atenção da PMXX para as condiçoes de higiene, sugerindo e pedindo ações.

Como a PMXX não deu a menor importância ao fato, em 28/06/2010 (é 2010 mesmo), através do MPC, encaminhamos o assunto ao Ministério Público do Estado da Bahia (Promotoria de Justiça), que resultou no presente Inquérito.

Vale notar que esse relatório, por razões que "desconhecemos" ficou trancado em uma gaveta qualquer, e somente agora, graças à atitude pró-ativa da atual promotora, Dra. SEVERINA PATRÍCIA FERNANDES, toma o destino devido.

Aproveitamos a oprtunidade, para em nome do povo e nossa cidadania, agradecer à nossa nova Promotora, e pedir-lhe que continue dando andamento aos nossos pleitos ainda pendentes:

- CEMITÉRIOS DE XIQUEXIQUE - Protocolado em 09/09/2010
- TRANSPORTE ESCOLAR - Protocolado em 21/09/2010




 

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao MPC por estas ações. Gostaria de saber se o MPC fiscalizou as contas da prefeitura e se protocolou alguma denúncia desta fiscalização. O MPC deveria convocar um mutirão de pessoas ( estudantes, professores, empresários, donas de casa, etc) para fiscalizar as contas públicas.

25/8/12 10:42
Anônimo disse...

SALUTAR A INICIATIVA DO CIDADAO XIQUE-XIQUENSE, ASSIM COMO O MPC E MP-BA.SAO ESTAS ATITUDES QUE FAZ COM A VIDA DAS PESSOAS EM XIQUE-XIQUE-BA MELHOREM.

27/8/12 16:43
aline disse...

gente e isso que vcs querem para si mesmo

3/10/12 11:48

Postar um comentário

Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!