Pesquisar no blog!




XIQUEXIQUE: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES POLÍTICAS

10/09/2012



1 - Vejo no facebook, foto de uma “arvore “ incendiando, e uma das “emplumadas cassandras” (prognosticadora de fatos negativos) dizendo que isso já é parte das falhas do “povo do 13”. Vândalo é vândalo, independentemente de sua facção política, e deve ser controlado pelo aparato jurídico/policial que continua o mesmo de antes da eleição, portanto, tudo que acontecer de bom ou de ruim na cidade, até aposse do 13 em 01/01/2013 (outra vez o 13) é da responsabilidade do 15. Tem gente que não perdeu apenas a eleição, os cargos, a mamata, perdeu também a percepção e a capacidade de raciocínio. COMPREENSÍVEL!
 
2 - Dos 13 (um bom número, não é verdade?) vereadores eleitos, o 13 elegeu 5. Pela aritmética, na legislatura que ora se finda, o 13 tinha apenas 2 vereadores, Tantão e Padeirinho, enquanto o 15 tinha 7 e agora passa a 8. Sem muita conversa, das 4 novas vagas, o 13 abiscoitou 3, e o 15 apenas 1. Nova vitória inconteste do 13. E DÁ-LHE 13!
 
3 - Dos 8 vereadores eleitos em 2012 pelo 15, com grande apoio da máquina e recursos da PMXX durante esse últimos 4 anos e principalmente no período da campanha, poucos repetirão a façanha na eleição de 2016, sem esses fatores a seu favor. Vamos aguardar e quem for vivo verá!
 
4 - Das duas pesquisas do 13, ambas divulgadas durante a campanha, mostrando 53 e 55% respectivamente, resultados tão contestados pelo 15, não mais se pode duvidar de sua lisura ou metodologia. As urnas revelaram 54% para o 13, no meio da faixa 53-55. Portanto, uma vez mais ficou demonstrado quem mente e quem fala a verdade na política local. Não adianta argumentar diante dos fatos.  ALGUMA DÚVIDA? 
 
 
5 - As duas pesquisas revelaram também o crescimento da campanha do 15, mais um acerto. Depois da segunda pesquisa, o 15 deu um enorme salto na preferência popular, mas todos nós do 13 ou do 15, sabemos o que se passou.
 
 
6 - Como se fosse uma ironia do destino, o candidato do 13 foi eleito com 13 mil e tantos votos, e tomará posse no primeiro dia do ano de 2013. CONFIRMOU.

 

7 - A libertação dos escravos, a LEI ÁUREA, foi promulgada no dia 13 de maio
 
E DÁ-LHE 13!
 
Blog do Zeca 

2 comentários:

Anônimo disse...

Na minha opinião se o prefeito Ricardo tiver bom senso colocaria Dr. MARIVALDO como um dos seus SECRETÁRIOS.

9/10/12 13:24
Anônimo disse...

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) publicou no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (30) a resolução nº 1311/2012 para disciplinar as providências a serem adotadas pelas prefeituras acerca da transmissão de cargos de prefeitos, vice-prefeitos e presidentes de Câmaras. Os gestores municipais em término de mandato estão obrigados a constituir, nos órgãos que dirigem, uma Comissão de Transmissão de Governo incumbida de repassar informações e documentos aos representantes da nova administração, de modo a não inibir, prejudicar ou retardar as ações e serviços iniciados em prol da comunidade, a fim de evitar a descontinuidade administrativa no município. A equipe deverá ser constituída com antecedência mínima de 30 dias da posse dos eleitos e transmissão dos respectivos cargos. O atual prefeito encaminhará à Comissão de Transmissão de Governo, no prazo de cinco dias após a sua constituição, documentos como o Plano Plurianual, o Orçamento Anual e a Lei de Diretrizes Orçamentárias. Também será da competência do gestor e do presidente da Câmara, no que couber a este último, o encaminhamento ao colegiado, até 31 de janeiro, do termo de verificação de saldo em caixa e de saldos bancários, demonstrativos dos restos a pagar, relação das obras e dos serviços de engenharia executados e em execução no município, relação de concursos públicos realizados e em realização, entre outros.

10/10/12 15:10

Postar um comentário

Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!