Sob os auspícios da Secretaria Municipal de Educação, começou ontem, e estender-se-á ate 1 de março, a JORNADA PEDAGÓGICA DE 2013: IDENTIDADE E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL NA EDUCAÇÃO.
Na solenidade de abertura, realizada no Parque Aquático, ontem à noite, ouvimos vários discursos, uma palestra proferida pelo Secretário de Educação do município de Alagoinhas, e tivemos um coquetel e um Show musical.
No seu discurso, o prefeito Dr. Ricardo, enfatizou o valor da educação como elemento de transformação e mudança da sociedade, com vista a futuro melhor. Nesse sentido, conclamou todos os professores a dar o melhor de si, para se alcançar um bom resultado.
Com relação ao “terço das férias”, assunto que atinge a todos os professores, por isso mesmo, momentoso, o prefeito esclareceu que:
1 - as férias são decorrentes do ano de 2012, e que a lei manda que se pague o “terço” juntamente com o salário do mês imediatamente anterior às férias, ou seja o mês de dezembro;
2 - que esse período estava sob a responsabilidade da gestão anterior;
3 - informou ainda que no momento ainda está impossibilitado de proceder o pagamento, porque o balancete contábil da PMXX, relativa ao mês de dezembro de 2012, ainda não havia sido entregue até ontem;
4 - ressalve-se que os prepostos da extinta administração, tinham o prazo legal até 31 de janeiro de 2013, para entregar à nova administração;
5 - adiantou ainda que o dinheiro para o pagamento já esta na conta da PMXX, e tão logo seja entregue o balancete de dezembro/2012, o dinheiro será depositado nas contas dos professores.
Dr. Ricardo discursando |
Importante também foi a proposta do prefeito, de que os professores elejam uma comissão de representantes, para em parceria com as Secretarias Municipais de Finanças e de Educação, examinem as disponibilidades financeiras da PMXX, e verifiquem a possibilidade do aumento salarial. O prefeito chamou isso de transparência e isso é parte da nova história que se quer escrever para o nosso município.
3 comentários:
Por enquanto muita mentira para adiar uma situação. Demagogia, porque, o aumento dos professores não precisa de reunião e sim de uma naneta como fazia Reinaldinho. Cuidado os professores com os forasteiros, que podem induzir o Prefeito.
26/2/13 16:19GOSTEI DA ULTIMA IDEIA DE TRANSPARENCIA NO QUE DIZ RESPEITO AO NOSSO SALARIO MAS FIRAI MUITO DECEPCIONADO SENHOR PREFEITO SE O NOSSO AUMENTO FOR DE 8% E MAIS AINDA SE ESSE TERÇO NÃO SAIR DO VAMOS PAGAR TEM PROVA MAIOR QUE TODOS OS FUNCIONARIOS N TEREM RECEBIDOS 31 DE JANEIRO NÃO FOI O PRAZO CADE A JUSTIÇA QUE TANTO FOI PROCURADA NA CAMPANHA PORQUE QUE AGORA É TÃO LENTA. AIND TEMOS QUE CURTIR AS CHATIAÇÕES QUE AGORA PEGA A MUDANÇA. QUEREMOS O MESMO AUMENTO DADO PARA AS DEMIAS ÁREAS POIS SEM COORDENADOR, VICE E DIRETOR A ESCOLA FUNCIONA AGORA SEM PROFESSOR JAMAIS. QUE O TEMA DÁ JORNADA SEJA RELEVANTES PRA OS PRINCIPAIS SUJEITOS DO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM.
26/2/13 22:10Tem professor que não merece nem centavos de aumento. escrevem ENCINO.. veja a onde estamos.
2/4/13 21:24Postar um comentário
Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!