Camisetas alusivas à Copa do Mundo no Brasil com apelo sexual estão sendo vendidas em lojas da Adidas nos Estados Unidos. Na cidade de San Francisco, na Califórnia, uma loja exibia a coleção de camisetas que faz referência às mulheres brasileiras. As camisetas são vendidas por US$$ 25 no modelo masculino e US$$ 22 no feminino.
O vendedor afirmou que as camisetas da coleção têm bastante saída. Questionado se a mensagem nas camisetas incitava o turismo sexual, ele disse que não tinha notado que a estampa tinha conteúdo desse tipo.
Ele contou que as duas camisetas fazem parte da coleção que estaria sendo vendida em todas as lojas da Adidas.
No entanto, a notícia causou indignação no presidente da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), Flávio Dino, que reagiu com veemência à revelação de que a Adidas fabrica e comercializa camisetas vinculando a Copa do Mundo no Brasil a apelos sexuais.
Ele pediu o fim da coleção. "Não aceitaremos que a Copa seja usada para práticas ilegais, como o chamado turismo sexual. Exigimos que a Adidas ponha fim à comercialização desses produtos. Lembramos que no Brasil há leis duras para reprimir abusos sexuais e as polícias irão atuar nesses casos no território nacional".
"O povo brasileiro é acolhedor e temos certeza de que aqueles que nos visitarão irão respeitar o Brasil", afirmou o presidente da Embratur.
Em uma das camisetas, um coração foi estilizado para parecer com as nádegas com um biquíni fio dental. Outra mostra uma mulher voluptuosa de biquíni com o Pão de Açúcar ao fundo. Em cima da imagem o seguinte texto: "Looking to score", um jogo de palavras sobre fazer gols e pegar garotas brasileiras, com a expressão usada em inglês em referência ao sexo.
Fonte: O Globo
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!