Pesquisar no blog!




Greve da PM termina após dois dias de terror na Capital Baiana

4/17/2014




Chegou ao fim, antes do esperado, a greve da Polícia Militar. A paralisação das atividades por parte dos militares foi anunciada na última terça-feira (15), após uma assembleia realizada na concentração da Avenida Paralela. Um documento assinado por todas as partes no início da tarde desta quinta-feira (17) pôs fim ao motim.
A decisão foi tomada após reunião entre representantes do governo do Estado e entidades de classe da PM, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Salvador. A reunião contou com as presenças do vereador e candidato a deputado estadual Marco Prisco (PSDB), do Comandante Geral Cel. Castro e do Arcebispo Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, entre outras autoridades.
Horas de terror


Além dos boatos que circulavam pela rede social durante o protesto da categoria, Salvador e outras cidades baianas sofreram com o clima de pânico e da violência que se instalaram nos municípios.
Somente, ontem,  na quarta-feira (16), a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) registrou 21 mortes na capital baiana e região metropolitana durante a greve da Polícia Militar.

A Bahia, notadamente Salvador, chegou a um desespero completo nestes dois dias de greve. A Capital virou uma praça de guerra e as forças federais, com exército e Polícia Federal, chegaram à cidade para fazer a segurança da população.
Centenas de estabelecimentos comerciais foram saqueados por populares e arrastões foram feitos em vários lugares da cidade. Além disso, muitos criminosos foram presos em flagrante por tropas que faziam ronda.
Além disso, o número de carros roubados bateu recorde.
Quem pagará o prejuízo causando pela irresponsabilidade fardada?

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!