Indeferido o habeas corpus para Marco Prisco
In Estado4/23/2014
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Ricardo Lewandowski, negou o pedido de habeas corpus da defesa do vereador e coordenador-geral da Aspra (Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares no Estado da Bahia), Marco Prisco, nesta quarta-feira (23)
O coordenador-jurídico da Aspra, Fábio Brito, afirmou que a decisão foi recebida com surpresa. Mas ele disse que vai recorrer e apresentar um agravo regimental.
Prisco foi preso na tarde de sexta-feira (18), a pedido do MPF-BA (Ministério Público Federal na Bahia). O pedido de prisão preventiva ajuizado pelo MPF foi concedido pela Justiça Federal em 15 de abril e a prisão foi realizada pela PF (Polícia Federal), com o auxílio da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e Aeronáutica em um resort em Costa do Sauípe, no Litoral Norte.
O MPF justificou a prisão do líder do movimento grevista dizendo que ele responde a ação penal por crimes previstos na Lei de Segurança Nacional, em processo que está em curso na 17ª Vara Federal da Seção Judiciária da Bahia. De acordo com o órgão, "mesmo denunciado pela prática de crimes contra a segurança nacional, continuou ostensivamente a instigar o uso da violência e da desordem e a liderar movimentos grevistas expressamente proibidos pela Constituição Federal, não só no Estado da Bahia, como em outras unidades da federação, apostando na política do terror".
O vereador e líder da greve desencadeada em plena Semana Santa, foi encaminhado para Brasília onde está detido,preventivamente, no presídio federal da Papuda.
Com informações do R7
Posts Relacionados:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!