Pesquisar no blog!




O Financial Times é pra inglês ver e não ler

4/08/2014

 
 
O jornal britânico Financial Times continua achando que faz parte do governo brasileiro. Continua palpitando em assuntos que não lhe competem. E, sem criatividade nenhuma, bate nas mesmas teclas: quer porque quer a demissão do ministro da Fazenda, Guido Mantega. Já tentou isso no ano passado e agora tenta de novo. Ainda com juros e correção monetária quer assassinar a economia brasileira. Aí já é demais. Quem és tu, ó batata inglesa?
“O ministro Guido Mantega perdeu há muito tempo o respeito dos investidores. Trocá-lo por alguém que seja simpático ao mercado faria maravilhas”, afirmou o FT em editorial.
Em junho do ano passado, já se  comentava essas tentativas de ingerências do jornal britânico na economia brasileira. Na ocasião, o FT criticava o projeto de taxação das grandes fortunas.
“O fato é que a crítica do Financial Times é compreensível, o jornal está apenas defendendo seus próprios interesses, já que é mantido pelos ricos e conservadores que, definitivamente, não gostam de pagar impostos. Daí os paraísos fiscais e a lavagem de dinheiro pelos bancos que os ingleses são especialistas. Basta ver as denúncias contra seus bancos. Até a taxa libor eles maquiaram e fraudaram”. Aliás quem será escreve ou assessora as matérias do FT contra o governo popular de Dilma Roussef, quem será? Alguns patifes brasileiros?
É isso. O editoriais palpiteiros do jornal  Financial Times tem que ser lido como um editorial de um porta-voz dos mercados. Quer alguém afinado com os mercados, subserviente, na linha adotada pelos tucanos quando governaram o Brasil.
Pesquisem no Google no Yahoo  ou em qualquer site de pesquisa, com o nome financial times, e terão a linha difamadora contra o Brasil, idealizada com a verborréia do pasquim inglês.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!