Quem pensou já ter visto tudo na vida, ou quem pensa que já viveu e aprendeu, acreditamos que jamais fez uma visita ao próspero distrito de Boca da Mata, pertencente ao município baiano de Ribeira do Pombal.
No cemitério de Boca da Mata o agronegócio está sendo expandido no terreno do Cemitério local. Isso mesmo que estão lendo. Estão cultivando milho, batata e feijão dentro do cemitério.
A fertilidade da terra, além de ser mediante o adubo derivado do material orgânico desprendido dos cadáveres é incrementada pela irrigação mecanizada, embora tenham conseguido espantar e afastar até os destemidos Sem-Terra de todo o Nordeste.
Segundo o site "Pombal Alerta Radio Pombal FM", o posseiro ( pode ser um fantasma) não decidiu ainda qual o destino a ser dado aos produtos após a colheita: se seria para o consumo próprio ou para a negociação nos mercados agrícolas do Além.
A oposição aproveitou do inusitado ensejo para criticar o grupo político situacionista, cutucando: “É ainda intrigante como os admnistradores públicos através dos seus representantes, permitem com que isso venha a acontecer, já que o cemitério é um espaço público, não podendo ser utilizado para fins particulares", protestaram os oposicionistas.
As informações e fotos são do Pombal Alerta.
3 comentários:
" Nesta terra, em se plantando tudo dá "
29/4/14 20:10Em que Xique-Xique se planta é maconha.
30/4/14 10:10è claro se os projetos não saem do papel!
30/4/14 15:43Postar um comentário
Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!