Adicionar legenda |
A Veja é a revista mais lida do Brasil. O número de seus exemplares distribuídos semanalmente é maior do que o somatório de exemplares do 2° lugar(Época), do 3°(IstoÉ) e 4°(Caras)…
Este alto índice de consumo da revista Veja certamente é influenciado pelo fato de que diversos governos estaduais e municipais compram assinaturas da revista para disponibilizarem nas escolas públicas. Como exemplo, temos o governo do estado de São Paulo, onde o governador Geraldo Alckmin (PSDB) contratou, sem licitação, 5.200 assinaturas da revista para distribuição em escolas públicas por todo o estado, gastando R$ 669.240,00 como forma de “investimento em educação”. Esse número é suficiente para abastecer de merenda escolar praticamente pelas escolas públicas de São Paulo.
Além disso, entre as dez revistas mais lidas temos essas sete: “Tititi”, “Contigo”, “Ana Maria”, “Minha novela”, “Caras”, “Viva Mais” e “Malu”. Essas revistas falam basicamente de novela, moda, fofocas, celebridades, compras, entre outras futilidades. O que há de mais interessante nelas talvez sejam as dicas de culinária.
Assim, quando os blogs e veículos de esquerda escrevem e provam que o “brasileiro médio” é alienado e mal-informado, e que aceita de bom grado o que vem da mídia sem questionar; acabam sendo chamados de arrogantes, acusados (numa inversão de lógica) de manipularem com a mão invisível da esquerda radical e de tentarem provar “teorias conspiratórias”. Pois é, está aí uma das teorias da conspiração: os brasileiros leem muita porcaria…
por Miguelito Nervoltado
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!