RACISMO
Que lástima! Jogadores alemães jogam fora patrimônio da Copa
Na festa em Berlim, jogadores entraram na passarela imitando macacos, andando quase de cócoras e gritando: 'Assim andam os gaúchos'. Depois se erguiam e gritavam: 'Assim andam os alemães'
por Flávio Aguiar publicado 15/07/2014 19:33, última modificação 15/07/2014 19:53
Atitude sinaliza que a taça não está em boas mãos. Caiu nas velhas mãos do racismo alemão. Infelizmente
Foi triste. Muito triste. A comemoração era legítima. O orgulho do povo também. A Alemanha conquistara a quarta Copa do Mundo. Com um desempenho de equipe brilhante. Poderia ter sido melhor, mas foi o melhor. Deu um baile no Brasil e teve uma vitória sofrida contra a Argentina na final. Ergueram a taça, levaram o caneco pra casa.
Quinhentas mil pessoas estavam em Berlim, para a comemoração. Desde a manhã, as ruas estavam tomadas, sobretudo entre o aeroporto de Tegel e o Portão de Brandenburgo, onde haveria o evento oficial. Aí a maionese desandou. Aí desandou (confira vídeo abaixo).
Não sei de onde partiu a ideia. Seis jogadores: Klose, Schürrle, Mustafi, Götze, Weidenfeller e Kroos – entraram na passarela imitando macacos, andando quase de cócoras, e gritando: “Assim andam os gaúchos”. Depois se erguiam e gritavam: “Assim andam os alemães”. Uma lástima.
Depois vinham outros jogadores: Schweinsteiger, Neuer, Höwedes, Grosskreuz, Draxler Matthias Günther, imitando uma fila indiana (como os brasileiros entravam em campo) se abaixando. Uma pena. Houve até aplausos. Jogaram fora uma vitória.
A Alemanha deu uma lição ao mundo ao criar uma seleção multicultural. E agora os jogadores que lideraram e usufruíram desta revolução deram a meia volta no relógio da história e protagonizaram esta cena ridícula e vergonhosa.
Podem ter tomado muita coisa. Mas o que veio à tona é horrível. É sinal de que a taça não está em boas mãos. Caiu nas velhas mãos do racismo alemão. Infelizmente.
A seleção alemã tem de fazer um arrependimento coletivo, e merecer o que ganhou.
10 comentários:
Concordo plenamente. Eu já desconfiança que as gentilezas dos alemães eram pura jogada de marketing, para cair nas graças do povo. Jogada de mestre. Conquistaram Cabrália e o resto do Brasil como fizeram nossos primeiros colonizadores: com espelhinhos e presentinhos à moda portuguesa. E os brasileiros cairam direitinho.
16/7/14 02:11Realmente. Alemães já tentaram escravizar o mundo na época de Hitler.
16/7/14 06:12E se o mundo não ficar de olho neles vai acontecer a mesma coisa. Enrolaram direitinho o povo brasileiro começando lá em Santa Cruz Cabrália na Bahia. Compraram até terrenos por lá para começar o ataque.
CUIDADO com os NOVOS NAZISTAS . Não confie em Alemão.
Vosceis estan con invejia de nóis alemão que ganhou de vouceis de 7 a 1.
16/7/14 11:48Foi uma surra em vouceis.
Bem feito para aqueles que se dobram diante do oba oba midiático do poder econômico e seus interesses, cuja a pátria idolatrada é paris, new iorque, milão, miami, os paraisos fiscais por ai e etc, copa mundinho colorido de "legados", ninguém questionou a construção dos campos de treinamento desta seleção em uma área onde a vegetação de restinga foi destruida, preferiram se curvar e aceitar a soberania dos que "sabem" mais e são mais ricos e fazem o que querem em terra sem pátria, ou melhor, em terra com pátria de chuteira. Me orgulho dos macacos da fauna brasileira, e nenhum pouco da pátria de chuteira.
16/7/14 12:03Em Xique-Xique teve um herói que botou muito alemão pra correr e
16/7/14 13:38ir pras quintas dos inferno. Foi o expedicionário Pompeu Ribeiro dos Santos que lutou na segunda guerra mundial contra os alemães , avós desses jogadores que pensam que o céu é perto, pra ficar esculhambando desse jeito.. Ôche, quem já viu umas pôrra dessas?
Depois de todo marketing para cima dos brasileiros, oa jogadores alemães “esbanjando simpatia na praia”, em casa revelam o outro lado. Parece que não estavam na praia, mas no zoológico, interagindo com os macacos brasileiros. Os gaúchos que tanto festejaram os alemães, de repente se veem comparados a macacos. e ainda tem brasileiro (doente da cabeça ou com alguma vantagem)) defendendo esses sujeitos.
16/7/14 14:59Heil Hitler.
16/7/14 19:01Ah vão procurar o que fazer na verdade eles estavam imitando os argentinos. bando de invejosos
16/7/14 20:19
16/7/14 20:30Adolph Hitler foi pro inferno em 1945...infelizmente ele com seus comparsas mataram centenas de milhares de pessoas, ele acreditava que os de sua raça era os melhores em tudo e odiava os Judeus...Isso já tem cerca de 70 anos atrás...tem muito tempo, hoje os tempos são outros, e já não tem essa de uma ou aquela raça ou etinia seja melhor ou pior... a prova é que como por exemplo o Brasil que é um país totalmente miscigenado, já se encontra como a 6 maior economia do mundo..É claro que ainda tem uns babacas preconceituosos e que ainda segue essa linha de pensamento...mais são uns babacas..e não é só na Alemanha que isso aconteçe...por exemplo, meu sogro é fã de Hitler..kkk, ele pegou essa época..e é filho de pernambucano..vai entender...cada maluco no seu quadrado...ai certa vez eu perguntei pra ele..sogrão, a verdade é que se vc estivesse naquele lugar, Hitler te faria de escravo e te mataria rindo...e ele se calou de vergonha...kkk
Tragédia foi o que já aconteceu com o povo alemão que PERDEU duas guerras mundiais.
17/7/14 12:18Postar um comentário
Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!