Ontem, dia 9 de setembro, os últimos pacientes foram liberados no Hospital
Espanhol que encerrou as suas atividades de atendimento
médico.
O hospital que foi fundado pela colônia espanhola de Salvador,
comportava 270 leitos, sendo 60 de
Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto e 12 UTI’s pediátricas. O único setor
que não foi atingido foi o de hemodiálise.
Está marcada uma reunião no Ministério Público Estadual, hoje,
quarta-feira (10), quando se discutirá sobre a crise do Espanhol, com a
participação do Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed-BA).
O hospital tinha estabelecido um plano de reestruturação financeira em
2013, com um acordo entre o Estado e a Caixa Econômica Federal, mas não houve
resultados. De acordo com o diretor do corpo clínico do hospital, Djean Amorim,
funcionários e médicos continuam sem receber salários.

2 comentários:
Tão vendo? não só em Xique--Xique que tem esta esculambação.
10/9/14 08:17A jacusada quando tá duente vão pra Irecê ou pá Barra. Nem dr, Renan Braga atende os eleitor dele, porque perdeu a eleição de 2012. Se tão pra morrer vão atrás é de Dr, Ricardo e Dr, Magallhães, nessas horas a jacusada fica murcha.
10/9/14 11:18Postar um comentário
Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!