Pesquisar no blog!




Hospital Espanhol de Salvador fecha as portas para atendimento

9/10/2014

Ontem, dia 9 de setembro, os últimos pacientes foram liberados no Hospital Espanhol  que encerrou as suas atividades de atendimento médico.

O hospital que foi fundado pela colônia espanhola de Salvador, comportava 270 leitos, sendo 60 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto e 12 UTI’s pediátricas. O único setor que não foi atingido foi o de hemodiálise.

Está marcada uma reunião no Ministério Público Estadual, hoje, quarta-feira (10), quando se discutirá sobre a crise do Espanhol, com a participação  do  Sindicato dos Médicos da Bahia  (Sindimed-BA). 


O hospital tinha estabelecido um plano de reestruturação financeira em 2013, com um acordo entre o Estado e a Caixa Econômica Federal, mas não houve resultados. De acordo com o diretor do corpo clínico do hospital, Djean Amorim, funcionários e médicos continuam sem receber salários.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tão vendo? não só em Xique--Xique que tem esta esculambação.

10/9/14 08:17
Anônimo disse...

A jacusada quando tá duente vão pra Irecê ou pá Barra. Nem dr, Renan Braga atende os eleitor dele, porque perdeu a eleição de 2012. Se tão pra morrer vão atrás é de Dr, Ricardo e Dr, Magallhães, nessas horas a jacusada fica murcha.

10/9/14 11:18

Postar um comentário

Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!