Pesquisar no blog!




Vereador defende a retirada dos postos do SAC nos 'Shoppings Centers' de Salvador

8/03/2015

Diante da intransigência dos shoppings centers de Salvador na cobrança do estacionamento de forma que considera ilegal, o vereador Odiosvaldo Vigas (PDT) defende que o governo do Estado retire dos centros comerciais todos os postos instalados do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC).
 
"Os SACs prestam serviços públicos aos cidadãos de maneira gratuita, portanto não é justo quem precisa utilizar os serviços ter que pagar estacionamento. O Estado paga um aluguel que não é barato, então o serviço prestado não deve onerar o cidadão de forma alguma. Além dos SACs nos shoppings estão instalados outros estabelecimentos públicos, como bancos e casas lotéricas", argumenta Odiosvaldo.
 
O vereador também está encaminhando à Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce) um ofício pedindo a suspensão da cobrança até que acabe o impasse com lojistas, funcionários e clientes dos shoppings.
 
"É inadmissível um funcionário ter que pagar para deixar seu carro ou sua moto no lugar onde ele trabalha. Além disso, insisto na injustiça que é o cidadão ir ao shopping fazer compra ou ter uma programação de lazer com sua família e ter de pagar estacionamento", afirma o pedetista.
 
 
O vereador afirma que está mobilizando a Câmara Municipal e a Prefeitura de Salvador para que a cobrança seja suspensa até que haja um acordo entre todos os envolvidos.
"A cobrança foi instituída de forma unilateral, com satisfação apenas para os donos dos shoppings.
 
Os lojistas já estão com a mão na cabeça porque os shoppings estão vazios. Isso não podia ser feito num momento de crise econômica, como o que estamos vivendo agora. Já está havendo demissão por causa disso", diz Odiosvaldo Vigas.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!