Gleisi: Dilma é vítima do patriarcado
Em texto publicado nas redes sociais, neste domingo (8), Dia das Mães, a senadora Gleisi Hoffmann (PT) homenageia a presidente Dilma Rousseff; a parlamentar diz que a presidente é alvo de uma ação combinada do patriarcado, da mídia e dos golpistas; a senadora afirma ainda que Dilma "ousou fazer política, sem os velhos esquemas e está sendo duramente julgada por isso";
"Você é a primeira Mulher na Presidência da República do Brasil. Você geriu e pariu ideias novas, e suportou todas as dores deste parto. Você ousou fazer política à sua maneira, sem os velhos esquemas de tapinhas nas costas do sistema político masculino - e está sendo duramente julgada por isso, pelo ódio daqueles que não têm mais os acertos de sempre. É o mesmo julgamento machista que as mães sofrem na sociedade, sendo sempre as únicas culpadas pelos atos de seus filhos", complementa
"Neste Dia das Mães, nossa homenagem vai para você. Porque sabemos que o patriarcado, a mídia, os fascistas e golpistas têm lhe desrespeitado, não só como Presidente, mas como mulher. E sabemos também que você tem mais dignidade e nobreza que todos eles", afirma.
"Você é a primeira Mulher na Presidência da República do Brasil. Você geriu e pariu ideias novas, e suportou todas as dores deste parto. Você ousou fazer política à sua maneira, sem os velhos esquemas de tapinhas nas costas do sistema político masculino - e está sendo duramente julgada por isso, pelo ódio daqueles que não têm mais os acertos de sempre. É o mesmo julgamento machista que as mães sofrem na sociedade, sendo sempre as únicas culpadas pelos atos de seus filhos", complementa.
"Você merece respeito, Dilma. Pela sua firmeza, pela sua coragem, pela força que é característica de toda mãe neste país: nunca desistir, não importa o quão difícil pareça a missão", conclui.
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!