
Só no primeiro trimestre deste ano foram
2.049 internações de vítimas de acidente de trânsito - 1.006 estavam de moto
Se não houvesse os acidentes de trânsito, sobrariam leitos nos
hospitais da Bahia. Pode parecer absurdo, mas esse é o panorama do impacto que
os acidentes graves de trânsito causam no sistema de saúde.
Os acidentes com
motociclistas deixam sequelas mais graves nos pacientes, que precisam de um
tempo maior de internamento.
Com motos os acidentes são mais graves, deixam mais sequelas, e os pacientes
permanecem mais tempo internados, impactando gravemente (na ocupação)
de leitos dos hospitais.
Pacientes de acidentes de moto chegam a ficar 90
dias internados ou mais, "em UTI e em apartamentos também. A faixa etária dessas vítimas é de 18 a 30 anos.
Mais da metade de hospitais da Bahia inteira, seja de hospitais
municipais quanto estaduais é ocupada por acidente de trânsito, seja de moto,
seja de carro.
O primeiro aspecto a ser considerado é o aumento no número de motocicletas. Os dados são alarmantes porque são vidas perdidas e as internações refletem nos custos da saúde pública.
A maioria dos jovens não tem condições de comprar um carro e o nosso sistema de transporte público é tão deficiente que faz com que os cidadãos procurem alternativas, destacando-se ainda a fragilidade das motocicletas. O parachoque do motociclista é ele próprio.
O primeiro aspecto a ser considerado é o aumento no número de motocicletas. Os dados são alarmantes porque são vidas perdidas e as internações refletem nos custos da saúde pública.
A maioria dos jovens não tem condições de comprar um carro e o nosso sistema de transporte público é tão deficiente que faz com que os cidadãos procurem alternativas, destacando-se ainda a fragilidade das motocicletas. O parachoque do motociclista é ele próprio.
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