Pesquisar no blog!




PARÁBOLA DA SÍNDROME DO IDIOTA CONFIANTE

10/22/2018





Já virou  mesmice dizer que a grande massa nacional não tem o mínimo de princípios cívicos, de educação de base, só sabe reclamar e  por preguiça mental não tem moral para cobrar sequer os seus direitos comezinhos. Esse discurso de que tudo de ruim é culpa do Partido do Trabalhadores,  também já cansou.  Não haverá discussão quanto a isto.

Mas digo, sem hesitar,  que também a culpa é sua que não se importa com nada, que age e usa a política para levar vantagem em tudo e  que vende o  voto. 

A culpa é sua que não estuda e não pensa, pelo contrário, engole qualquer porcaria e “fake news” que os argutos da extrema direita, assessorados por estrangeiros, colocam nas redes sociais, nos grupos de WhatsApp, no facebook e você, como um zumbi, sai repetindo, aplaudindo e divulgando, sem sequer saber do que fala. 

Tenha mais respeito com os que fazem oposição aos seus “heróis” energúmenos que estão a pregar fanatismo político,  desrespeito pelo ser humano e instituições legítimas, e você concorda anestesiado. Você não pensa e até  poderá inexistir, caso deixe  de pensar de forma aprofundada, definitivamente.

Mas tenha força de vontade e creia que esses extremistas estiveram lavando seu cérebro acochado na sua cabeça vazia, quando lhe inculca miolos adentro, dizendo “que bom mesmo para todo mundo é andar armado, é matar ou prender os opositores que tiverem a insana coragem de não deixar o Brasil, para não lutar contra o governo que eles querem implantar, mesmo se for na raça, tendo como paradigma 1964. 

Eles, decerto, entregarão as riquezas do país para os estrangeiros e falseiam quando dizem que    a volta do militarismo opressor trará total “segurança”. E você aceita toda essa canalhice   com ufanismo, dizendo-se convicto de que o capitão aposentado é o melhor político que já aconteceu nessas idolatradas plagas tupiniquins ou abaixo e acima  da linha do Equador,   mesmo sem inteirar-se sobre a vida pregressa do "coiso".

Se você é insensível  à boa cultura e por isto mesmo desconhecedor do que seja valor social ou o que representa a virtude humanista, lamentavelmente a sua ignorância é efetiva.

Talvez você também nem saiba, na sua parvoíce encruada, do que estou falando aqui neste blog.


Pelo seu atavismo cultural até poderia lhe perdoar.
Mas não perdoo porque você sempre é alertado, mas faz ouvidos de mercador, acometido da síndrome do idiota confiante

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!