Pesquisar no blog!




STJ ADIA JULGAMENTO DE LULA PORQUE MINISTRO NÃO COMPARECEU À SESSÃO

4/11/2019




Julgamento do recurso do ex-presidente Lula contra a condenação no caso do triplex do Guarujá foi novamente adiado pelo Superior Tribunal de Justiça, desta vez para depois da Páscoa; o motivo: um dos ministros - Marcelo Navarro Ribeiro Dantas - não compareceu à sessão da Quinta Turma.

O recurso do ex-presidente Lula contra a condenação no caso do triplex do Guarujá foi novamente adiado, desta vez porque o ministro Marcelo Navarro Ribeiro Dantas não compareceu à sessão da Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça. Agora, o recurso deve ser analisado somente depois da Páscoa. Na semana que vem, as turmas do STJ não farão sessões por conta do feriado na semana.




Ministro Navarro Dantas do STJ


No recurso contra a condenação em si, a defesa do ex-presidente busca anular inteiramente a ação penal, alegando, entre outras razões, a parcialidade do então juiz federal Sergio Moro, responsável pela condenação na primeira instância.


Formada por cinco ministros, a Quinta turma já não contava com o ministro Joel Paciornik, que se declarou impedido. Ficando apenas quatro para julgar o recurso: o relator da Lava Jato no STJ, Felix Fischer, e os ministros Reynaldo Soares, presidente da Quinta Turma, Jorge Mussi e Ribeiro Dantas, que alegou "motivos pessoais" para faltar à sessão, levando ao adiamento.

Diferentemente das condenações, que revelaram celeridade no andamento do processo, o recurso do ex-presidente Lula está no STJ desde setembro de 2018.

Em fevereiro, especulações davam conta de que os ministros queriam acelerar o julgamento para antes da análise da prisão em segunda instância por parte do Supremo Tribunal Federal havia agendado para 10 de abril.

Na semana passada, o Supremo anunciou o adiamento do julgamento, sem data definida para análise.

Informações do Brasil 247

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!