Pesquisar no blog!




Respostas que o povo quer saber

5/08/2010

Será que o prefeito aceita?

Depois das notas que saíram no Bahia Noticias, publicadas também no A Voz (veja nota) falando que o prefeito de Xiquexique aproveitava da cumplicidade dos juízes, o gestor municipal formulou resposta que foi postada de imediato no mesmo jornal. (veja resposta).

Na resposta o prefeito afirma que quer o julgamento do processo e Geraldo Freire Severo que membro do fórum da cidadania em Xiquexique, órgão responsável pela denúncia, fez um desafio/convite ao prefeito.


CONVITE


Gostaria de convida o Senhor Prefeito, para que juntos possamos fazer uma Representação, junto a Corregedoria do Tribunal de Justiça da Bahia e o Conselho Nacional de Justiça. Contra os nossos Magistrados, pois entendo que só assim, conseguiremos celeridade nos Processos hora mencionados.


Será que o prefeito de Xiquexique aceitaria o convite de Geraldo? Ou pelo menos daria uma resposta à população sobre a afirmação de que quer mesmo o julgamento? Ou vai permanecer em silêncio porque sua reposta foi impensada?

Será que o Diretor responde?

Depois de publicada a matéria sobre a Bahia Pesca em Xiquexique (ver nota), um leitor levanta um desafio ao atual diretor da Bahia Pesca em Xiquexique o Sr. Edison Ribeiro sobre como era e está sendo administrado o órgão em Xiquexique.


Desafio do anônimo.

Pelo que fiquei sabendo, a venda de gelo na época de Jorge Meira era brutalmente maior que na gestão de Edison. Gostaria que Edison dissesse para todos nós quanto vendia de gelo na época de Jorge Meira e quanto entra agora na sua administração. Vamos Edison, prove que eu estou errado.

O Diretor da Bahia Pesca aceitaria o desafio? Ou pelo menos daria uma satisfação ao questionamento levantado pelo leitor? Ou permaneceria em silêncio por que é pertinente a afirmação colocada?

OBS: Não levantaremos qualquer outra questão como esta no A Voz, caso as perguntas, desafios ou algo do gênero, sejam formuladas por anônimos. Abrimos a exceção apenas para não parecer que há parcialidade na matéria postada, beneficiando grupo “A” ou “B”.

25 comentários:

Anônimo disse...

AGORA LASCOU VIU! QUE SAPATO APERTADO!
OS PUXAS VAO BLA BLA, MAS OS QUESTIONADOS NUNCA DIZEM NADA.
MAS QUE SERIA BOM SERIA RESPOSTA A ESTAS QUESTOES.

8/5/10 09:15
Anônimo disse...

É claro que meu prefeito Reinaldinho vai assinar esse documento ai. Vejam como ele foi sensato na entrevista que vocês publicaram. Ele é um xiquexiquense corajoso e, portanto, que não recusa desafios. Vou levar esse pleito para ele fazer esse requerimento ao TJ e ao CNJ imediatamente.
Agora, duvido muitíssimo que Geraldo faça o mesmo.
Reinaldinho, estamos com você.
Seu amigo.

8/5/10 09:22
Anônimo disse...

Se Geraldo quem propos e não tem nada a perder, pq nao iria?
O prefeito que falou de mais pra dar satisfacao a imprensa.
Ele jamais vai fazer um documento desse.
Voces é que vao dizer por ai pra ver se vira verdade, que ele fez o documento e enviou.
Mas quem vai acreditar sem a prova?
Ninguem é tolo amigo do prefeito.

8/5/10 09:47
Língua Ferina disse...

Não é de hoje que estão querendo "tombar" com o Edson do PT. É impressionante como a própria "oposição" não se entende...
A disputa interna criou inimizades ferrenhas.
Seria legal o Edson do PT vir aqui e colocar uma nota sobre este questionamento, e também falar um pouco dos bastidores que levaram ao rompimento de algumas lideranças (???) do próprio PT.
Podem ter certeza de um negócio, a coisa foi tão suja que deixa qualquer discussão entre Reinaldinho X Oposição no chinelo...

8/5/10 10:12
Anônimo disse...

Se você sabe tanto porque não diz aqui o que sabe?
Ou também só está especulando como fez o blog?
Isso aqui é pura expecilção do blog.
Se você afirma que a coisa foi feia estão traga o assunto a baila.
Todo mundo sabe que Gal caiu fora do PT e teve motivos para isso. mas se tem algo a mais coloca aqui e abra a discussão.

8/5/10 14:46
Organizações Rato-Gatunistas disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Língua Ferina disse...

Já disse quem deve se manifestar. Se ele resolver fazer isso, então faça. Deixem que os "santos" contem os seus "milagres".
Se fulano ou beltrano tiveram seus motivos, cabem a eles decidirem se tornam o episódio público ou não.

Com a palavra, os envolvidos.

Agora que eu sei. Isso eu sei! Ponto!

8/5/10 16:23
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
A Voz disse...

O comentário das 16:47 foi excluído parte do seu texto por o mesmo se referir de foram desrespeitosa a Geraldo Severo.

Publicamos abaixo o restante do texto mesmo contendo acusações infundadas contra Gal e Vinícius. Mas como ambos não devem, segue o texto do anônimo.

Anônimo disse...

Bela questão. A prova maior que se um dia esta comigo eesta tudo bem , mas se no outro dia não estiver voce me paga esta bemai. O proprio Blog, que é da oposição, metendo o pau nos seus. Gal e Vinicius estão fazendo isso por que o proprio Gal entregou a prsidencia do partido.

8/5/10 17:19
Anônimo disse...

O prefeito disso no Pagina REvista que quer logo o julgamento. Mas realmente seria interessante para XiqueXique saber aonde foram para as verbas do Colégio Esdras Rocha, do Ginasio vizinho ao Colégio Modelo. Seria interessante saber tambem sobre aquela denuncia que Marcos Henrique fez certa vez sobre cargas roubadas. Não seria muito bommm ?

8/5/10 17:36
. disse...

Gal vc deveria colocar no seu blog
um Espaço Reservado Para Os Fuxicos!

8/5/10 20:46
Anônimo disse...

Já tem, o espaço diário do leitor é para isso.
Uns é que não entenderam ainda e ficam aqui batendo papo.
Até nisso o povo não se toca.

8/5/10 21:12
Edison Ribeiro dos Santos disse...

Prezados leitores e internautas,
É com prazer que recebo esse desafio,como gestor público tenho a obrigação de prestar contas dos serviços públicos.
Quanto as contas da BAHIA PESCA, ficam registradas em livros de caixa, registro de ICMS e controle de produção interno informatizada.
Referenta as quantidades produzida a fabrica tinha uma capacidade de produção de 7 toneladas dia com 20h de produção. Hoje a capacidade de produção é 3,5 toneladas dia.
A diferênça está nos registros de recolhimentos de ICMS, quantos na gestão anteriou produzia bem mais, os registros da produção contabilizada são inferiores aos atuais(livros disponiveis).
Quando assumi o cargo em 03/07/2007, encontrei a empresa com pessoas trabalhando a mais de 12 anos sem registro, gerando um passivo trabalhista para o estado.
Não recebo como desafio mas, sim como dever do gestor público. Convido os interessados a nos visitar e conhecer os nossos projetos que são bem maior que uma fábrica de gelo.
Edison Ribeiro

9/5/10 10:48
Anônimo disse...

Como que a produção cai pela metade so pela substituição do gestor? Ou é incompetência ou outro fator não dito. Pq na epoca de Jorge a produção era maior? Não vejo nada esclarecedor na resposta de Edison, so mesmo enganação, coisa comum na oposição pe de chinelo de xiquexique. O que entendi Edison ta dizendo que a venda de gelo caiu pela metade pq tinha funcionário irregular?
Faça-me o favor de ser mais claro.

9/5/10 11:53
Anônimo disse...

NOSSA EDSON ESSA NÃO DÁ PRA ENGOLIR!! NA SUA GESTÃO A PRODUÇÃO CAIU PELA METADE!! TEORICAMENTE AS DESPESAS TEM DE CAIR PELA METADE NÉ ISSO? E CAIU? ESCLAREÇA PRA AGENTE!!!

9/5/10 15:21
Edison Ribeiro disse...

Prezado leitor... pergunte a Jorge para onde ia o gelo não contabilizado se a maquina produzia mais que hoje e os registro de recolhimentos de ICMS são inferiores ao período atual com a vida util da fabrica comprometida.
Pergunte a ele porque a unidade não tinha uma cadeira, um computador...
Estou tranquilo, topo fazer um debate nas rádios com os microfones aberto, e fazer um balanço dos 16 anos da gestão de Jorge X os 3 anos da minha gestão.

9/5/10 17:36
Maricèlia disse...

Essa tal de língua ferina tá a fim.. também com a língua que ela tem.
Quanto a você Edison Ribeiro, tenha bom senso, você é muito metido e ainda chama os internautas de " meu caro leitor". Lê você? Vá se ligar, edison ribeiro, faça o seu próprio bog e não fique tirando onda nos blogs dos outros.

9/5/10 17:56
Anônimo disse...

Edison você não respondeu o anônimo que perguntou sobre a produção e os gastos. A conta é simples, 100% da produção dá X, logo 50% da produção da x/2. Não se responde uma pergunta com outra pergunta. ICMS não responde a pergunta que lhe fora feita. Estamos esperando, pq a produção caiu pela metade e os gastos não? Como sempre a oposição pé de chinelo de nossa cidade só sabe falar, mais agir que é bom nada.

9/5/10 18:07
Anônimo disse...

Cuidado Edison, Jorge Meira pode te procesar por essas insinuações, ainda mais pq o filho dele é advogado. Não fique nervoso, a pergunta foi direta, logo se espera o mesmo da resposta. Pq a produção caiu pela metade? Os gastos cairam na mesma proporção? Respire fundo e responda OBJETIVAMENTE.

9/5/10 18:20
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Edison, não perca seu tempo tentando convencer meia dúzia de pessoas que querem fazer o inferno. Se alguém quiser discutir com seriedade as finanças do órgão que vc trabalha, marque local e data para tal e aposto que essa meia dúzia de preguiçosos não vão nem levantar a bunda da cadeira do computador para discutir realmente coisa séria.

9/5/10 18:26
Ex companheiro de Pt disse...

Companheiro Edison, me surpreende você que se diz um homem honesto e equilibrado responder de forma tão infantil o desafio colocado pelo blogueiro. Hoje o Pt é um partido falido em nossa cidade infelizmente, e muito disso se deve a membros como você. Jorge Meira terá razão de te colocar na justiça, porque você faz acusações e não mostra as provas. Espero que um dia o Pt volte a ser o partido ético e serio que ja foi um dia. E quanto a você companheiro Edison, lamentável suas respostas.

9/5/10 18:54
Vergonha do Povo da minha terra disse...

Esse ex companheiro do pt nunca foi pt.
Acho que Edson não deveria se submeter a respostas subjetivas e sim enviar um documento com dados para escrarecer o assunto.
Fazer debate seria desnecessário, pois as pessoas em xique-xique não sabem se portar diante de uma situação dessa.
Uns não abririam a boca pra nada e outros só acusam sem ter conhecimento.
Dá pra ver nos comentário acima, pois apesar de não ser direta a resposta do Edson, mas dá pra entender.
A maioria quer a intriga, rivalidade e desunião entre as pessoas e grupos e não esclarecimento e verdade sobre o assunto.

9/5/10 19:26
Jorge Meira disse...

O pessoal não dá trégua mesmo!
A data em que foram travadas estas discussões neste blog representa o dia em que se comemora o "Dia das Mães"!
Eu, particularmente, neste dia não tive a oportunidade de acessar a net, por conseguinte, participar das discussões e me defender das calúnias apontadas a meu respeito.
Estava com minha família, visitando minha mãe, meu sogro e outros familiares e por volta das 11:00 até às l6:30, estava eu no bairro da Ponta da Ilha em uma confraternização entre amigos, degustando uma feijoada, inclusive, com a renda das vendas revertida de forma beneficente, Edison sabe muito bem do que estou falando.
Pois bem, só agora me deparei com as discussões desta página (RESPOSTA QUE O POVO QUER SABER) acima narradas, e aqui posto os meus comentários:
Ao colega Edison, faltou-lhe ética e pudor nas suas narrativas, afinal, trata-se de informações internas da empresa em que trabalhamos e que só poderiam tornar-se públicas com o referendo e autorização da diretoria da empresa ou com um eventual acionamento da justiça.
Foi também Edison muito infeliz quando, infantilmente, aceitou provocações de um “anônimo”, evidentemente, “caindo em uma armadilha”, aferindo comentários dolosos a um colega de trabalho, fato que conspira e macula o nome da empresa em que o mesmo trabalha, mesmo que temporariamente.
Notei também que o colega Edison, talvez em momento de nervosismo, ou de má intenção, menciona de forma inverídica o tempo de serviço dos funcionários sem registro - insinuação irresponsável, o que deixa transparecer culpabilidade da minha pessoa em questão. Da mesma forma discorre inverdades quanto à produção de gelo, assim como, da capacidade de produção da máquina, como também, do recolhimento de ICMS contabilizados na minha gestão em comparação com a atual gestão do Terminal Pesqueiro.
Igualmente, insiste em insinuação capciosa quanto ao recolhimento de ICMS da venda de gelo na minha gestão em detrimento da atual gestão, recorrendo ao subterfúgio como abrigo.
De forma que, todas as afirmações e insinuações ditas por Edison, em que fere a índole da minha pessoa e conspurca o nome da Bahia Pesca, a mim será resguardado o direito de me pronunciar, na hora certa que me convier, no fórum competente: Na empresa ou na justiça.

12/5/10 08:25
Anônimo disse...

A coisa tá feia companheiro Edson!!! e durante a eleição o povo terá muitas novidades!! aguardem!! né mesmo compranheiro que adora ser presidendte!! kkkk

13/5/10 12:37

Postar um comentário

Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!