Na sessão da Câmara de Vereadores, o vereador Edson Cosmo da Silva, mais conhecido como Padeirinho, fez graves denúncias contra o prefeito de Xiquexique, Reinaldo Braga Filho. Recebendo mais 4 milhões e 600 mil reais por mês, a Prefeitura estaria gastando muito com certos itens. Exemplificou que em janeiro/2010, comprou de dois comerciantes, cerca de R$ 110 mil, de material de limpeza, e em fevereiro R$ 48 mil o que faz um total de 158,5 mil reais. O vereador considera esses gastos exagerados, como nunca se viu em administrações anteriores.
Falou ainda sobre o projeto que apresentou, e que foi rejeitado, que obrigava os carros alugados à PMXX, fossem todos identificados, para evitar abusos como o que relata a seguir. Um só comerciante em XX, tem 05 carros alugados à PMXX e nenhum deles trabalha. O carro placa GMS-3181, que custa R$2.100/mês, outro, GKY-0095, também a R$ 2.100/mês, outro JON-0245, o carro de som, a R$ 2.750/mês, trabalhou apenas na campanha da reeleição do prefeito, e deverá trabalhar agora na campanha do deputado Reinaldo Braga. O outro carro é JLO-4814, a R$ 2.100/mês, e por fim JOA- 0358, a R$ 2.100/mês, totalizando assim um total de R$ 11.150/mês, “que esse comerciante recebe da PMXX, sem dar um prego numa barra de sabão”.
Denunciou ainda que a PMXX gastou 450 sacos de cimento somente no mês de fevereiro, apenas com conserto de calçamento, o que soa como superfaturamento. O vereador colheu esses dados nos documentos da PMXX apresentados ao TCM.
Informações colhidas da coluna Zeca de Custódio.
Falou ainda sobre o projeto que apresentou, e que foi rejeitado, que obrigava os carros alugados à PMXX, fossem todos identificados, para evitar abusos como o que relata a seguir. Um só comerciante em XX, tem 05 carros alugados à PMXX e nenhum deles trabalha. O carro placa GMS-3181, que custa R$2.100/mês, outro, GKY-0095, também a R$ 2.100/mês, outro JON-0245, o carro de som, a R$ 2.750/mês, trabalhou apenas na campanha da reeleição do prefeito, e deverá trabalhar agora na campanha do deputado Reinaldo Braga. O outro carro é JLO-4814, a R$ 2.100/mês, e por fim JOA- 0358, a R$ 2.100/mês, totalizando assim um total de R$ 11.150/mês, “que esse comerciante recebe da PMXX, sem dar um prego numa barra de sabão”.
Denunciou ainda que a PMXX gastou 450 sacos de cimento somente no mês de fevereiro, apenas com conserto de calçamento, o que soa como superfaturamento. O vereador colheu esses dados nos documentos da PMXX apresentados ao TCM.
Informações colhidas da coluna Zeca de Custódio.
3 comentários:
Cadê os defensores do prefeito que não vêm aqui dar um explicação a sociedade sobre as denuncias do vereador?
31/5/10 12:57Mas que venham trazer uma explicação racional, com dados e não agredir o vereador ou a oposição.
amigos, todo mundo sabe que quando vendia R$ 5.000,00 por mês de pão para a Prefeitura esse vereador nada falava. se ele tem denuncias deve ir fazer uma denuncia! mas como as denuncias são falsas só fica falando em blog.
31/5/10 14:34Parabenizo o EXCELENTE papel desempenhado pelo vereador Padeirinho e desprezo a atitulde de certas pessoas que ainda tem a coragem ou a pouca inteligência (rs), não sei, de defender essa corja de mercenários que está instalada em Xique-Xique.
2/6/10 15:40Postar um comentário
Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!