Pesquisar no blog!




Tudo que falam sobre você, é verdade?

6/21/2010

“São cinco horas da manhã, quando a amiga liga para outra, e conta-lhe que passou a noite em claro entre as cortinas a observar a vizinha.

- Venha aqui, rápido, e veja com seus próprios olhos!
- Mulher você está de olheiras, o que foi, pelo amor de Deus?
- Veja, a sirigaita ai em frente, que descarada. O marido viajando pra ganhar o pão, ela ainda com o filho pequeno e recebe a visita de um homem até uma hora desta.
- Jura?
- Mas claro! Pena que não enxerguei a cara do safado. To aqui desde as dez da noite quando ele chegou e a luz não se apagou.
- Que sem vergonha! Meu Deus, como pode ser tão descarada?
- È, ela banca a santinha, vai até a igreja. Ah, mas a bandida nunca imaginou que eu tivesse aqui entre as cortinas, a ver seu amante chegar. Só esperou a criança dormir.
- É! Esses são os tais “sepulcros caiados” que cita a Bíblia. O marido desta sem vergonha ainda vai descobrir tudo.
- Olha! E tem mais! Vou ficar aqui até ele sair, quero ver quem é o malandro que passou a noite com ela.

E ficaram as duas a dar asas a imaginação fértil e maldosa sobre que seria o tal. Logo se lembraram de vários “mulherengos”, citados os nomes um por um, segundo suas convicções de ferrenha conhecedoras da vida alheia.

Não precisaram esperar muito. Meia hora depois, um grito lancinante de mãe ferida no coração se fez ouvir aos mais próximos.

- Filho!! Não meu Deus, não permita que isso aconteça!
E um lamento pungente de dor e sofrimento invadiu a rua ecoada no silencio da manhã.

Logo depois as duas amigas viram sair à porta, cabisbaixo e entristecido, um médico. Parecia estar chorando. A doença o vencera. Uma noite de luta a beira da cama daquele anjinho, e não conseguiu mantê-lo entre seus entes queridos. Em passos lentos, como a carregar sobre os ombros um peso enorme, dobrou a esquina, solitário.”

Esta historia ilustra a cruel realidade que presenciamos na vida cotidiana das pequenas cidades, em particular na nossa cidade, onde boatos causam intrigas, alimentam ódios destruindo famílias e vidas. Sem nenhum constrangimento comentam o que não sabem, distorcem falsas evidências, sem se importarem com as conseqüências nefastas dos seus comentários.

Aos desocupados responsáveis por tais infâmias, resta-lhes a desgraça final daqueles que foram julgados e difamados pela sua invigilância. Assim, no momento oportuno levará seus pêsames, sem sequer olhar nos olhos das suas vítimas, por saber da sua responsabilidade e culpa.

Cabe aos desafortunados, reféns da maldade inerente aos pequenos homens, a fé. Lembrando que Jesus nos ensinou: “Os humilhados serão exaltados”. Para isso, no entanto, é preciso a resignação, através dos bons exemplos, do perdão e da prece que nos aproxima de Deus, para que o Senhor nos abençoe e nos guarde da iniqüidade daqueles que ainda não conhecem a lei de Justiça, Amor e Caridade.

3 comentários:

Enaldo Rodrigues disse...

A Matéria acima, para aqueles q custumam denegrir pessoas, penetrar no seio familiar como vem acontecendo dia dia neste Blog, aí estar uma Luz a ser seguida. Ontem envergonhei-me, de Depravados descompromissados e covardes, atravéz deste meio comunicativo invadir Nosso Lar com palavras indecentes, perjorativas. Vc amigo(a)que faz parte deste batalhão de desamor ao próximo,LEIA A MATÉRIA ACIMA QUE SEUS PENSAMENTOS NEGATIVOS DESAPARECERÃO. Antes de atacar alguém pense em sua Família, ela é a base de tudo, se este amor familiar não existir pra vc procure um tratamento, obrigado pelo espaço espero q o dia 20/06/2010,fica esquecido para sempre.

21/6/10 12:27
Anônimo disse...

A maioria das pessoas gostam é da desgraça alheia, gostam de caluniar e difamar.
Se esta matéria fosse algo que falasse do prefeito, de alguém e desse margens para mais agressões já estava cheia de comentários maldosos, mas como é algo positivo e que merece a reflexão de todos, ai ficam calados e devem seque ler.

21/6/10 12:54
Anônimo disse...

CONCORDO COM O COMENTÁRIO ACIMA! SE ALGUEM SE ACHA NO DIREITO DE FALAR MAL DE ALGUEM!! É LOGICO QUE VAI OUVIR ALGO DE ALGUEM!! " QUEM FALA O QUE QUER!! OUVI O QUE NÃO QUE!!"

22/6/10 13:03

Postar um comentário

Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!