Pesquisar no blog!




XIQUEXIQUE: ELEIÇÕES LIVRES OU VOTO COMPRADO?

9/29/2010

29/09/2010

Infelizmente a compra de votos ainda é uma prática usada por candidatos inidôneos, corruptos. O “pagamento” vai desde o dinheiro vivo, até cestas básicas, sacos de cimento, milheiros de telhas ou de tijolos, dentaduras, empregos, “ajudas” as mais diversas, promessas, etc...
Nas vésperas das eleições, num “sprint final”, os poderosos de plantão, na maioria das vezes, usando dinheiro público, costumam gastar milhares de reais (o dinheiro não é deles mesmo), no esforço final de “convencimento ao eleitor”, praticando um crime eleitoral da compra de votos. Quando o eleitor vende seu voto, ele está violando o Código Eleitoral, e está sujeito a até 4 anos de prisão.
Mas o pior de tudo, é que quando o eleitor vende seu voto, ele prejudica toda a cidade, pois está ajudando a eleger um político corrupto, sem princípios, sem honra.
O político que compra votos, além de ser um criminoso, não tem compromisso com a cidade. Ele quer apenas se eleger, reeleger, se perpetuar no poder, com a única finalidade de conseguir benefícios para si e seus protegidos. Ficam ricos, enquanto o povo fica cada vez mais pobre.
Muitos eleitores vendem seu voto porque têm necessidade, vivem em dificuldades, sem empregos, sem condições, sem esperanças. Pois saibam que quanto mais votos sejam vendidos, mais sofrimento virá para a população, pois o político corrupto, que comprou e pagou pelo seu voto, ele não lhe deve nada, e nada vai fazer por você ou pela sua cidade.
Se sua necessidade é muito grande, se não houver meio de você deixar de vender seu voto, tome nossa sugestão: receba o dinheiro ou a oferta do político corrupto, e vote em outro candidato. O corrupto que lhe comprou o voto, não tem como saber em quem você votou. Eele está se aproveitando de sua necessidade, de você, portanto, dê o troco, se aproveite dele também.

Amigo eleitor, o seu voto é a afirmação de sua cidadania, de sua independência, de sua soberania, e não mercadoria barata para negociação.
PENSE NISSO!

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!