O deputado federal eleito Félix Júnior (PDT) negou hoje qualquer envolvimento com supostas irregularidades nas eleições do último dia 3 de outubro. “As denúncias publicadas em um jornal local não passam de armações preparadas por pessoas insatisfeitas com a minha eleição e com o fato de termos obtido uma boa aceitação dos eleitores baianos, que nos deram quase 150 mil votos”, disse Félix Júnior, acrescentando que foi o único votado em todos os municípios do Estado. O deputado eleito confia na Justiça e aguarda com serenidade a apuração dos fatos, ressaltando que “a verdade vai prevalecer”.
Política Livre
Política Livre
1 comentários:
Mandatos podem ser impugnados, diz MP
13/10/10 22:17Para o promotor eleitoral das cidades de Itajuípe e Barro Preto, Patrick Pires da Costa, as imagens do vídeo representam uma prova concreta de crime eleitoral .“É um material que não deixa dúvidas, é bem forte”, disse o promotor, que vai solicitar à Polícia Federal instauração de inquérito para apurar as irregularidades.
O promotor Patrick Pires da Costa ficou surpreso com a ‘força’ do material gravado
Patrick Pires explicou que os candidatos podem responder penalmente pelo crime de compra de votos, previsto no Artigo 299 do código eleitoral, além de serem enquadrados em outros dois crimes: boca de urna e abuso do poder econômico. Ambos podem sofrer recursos contra as diplomações e ações de investigação judicial e de impugnação dos mandatos eletivos caso cheguem a assumir os cargos em janeiro.
“Eles podem perder os direitos políticos por, no mínimo, três anos. Ainda tem a boca de urna. Distribuíram material no dia da eleição”.
As gravações também já estão com a Procuradoria Regional Eleitoral do Ministério Público Federal. O procurador André Luiz Batista Neves foi designado para cuidar do caso, mas disse que só se manifestaria sobre o assunto depois de analisar as imagens após o feriado de ontem.
Postar um comentário
Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!