Pesquisar no blog!




Seabra apresenta seus bolsistas

1/27/2011

Bolsistas e chefes de escritório da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S. A. (EBDA), de Seabra, vinculada à Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), estabeleceram as atividades e metas, para o desenvolvimento sustentável do Território de Cidadania da Chapada Diamantina, além da metodologia que deverá ser aplicada no Pacto Federativo.


O “Projeto Fortalecimento da Agricultura Familiar no Território da Cidadania Chapada Diamantina com Ações de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural”, do Pacto Federativo, foi apresentado na última quinta-feira (18), no auditório da EBDA.

Para o gerente regional de Seabra, Fábio Lúcio Neto, com a chegada dos novos técnicos-bolsistas, o Território da Chapada Diamantina só tem a ganhar. “A região tem um número pequeno de técnicos para atender à demanda dos 40 mil agricultores familiares. Além deles, índios, pescadores artesanais e comunidades quilombolas do Território serão beneficiados. Os bolsistas vieram para ampliar a assistência a esses produtores”, enfatiza Neto.

Recém-formado em Engenharia Florestal, Edmar de Souza, é um dos bolsistas da Fapesb, que atuará no município de Piatã, e está muito animado com o seu primeiro emprego na área de atuação profissional. “Com os conhecimentos que obtive na faculdade, ajudarei a melhorar a qualidade de vida do pequeno produtor na minha região”, afirma Souza. O técnico agrícola Humberto Carvalho, 29 anos na EBDA e trabalha nos municípios de Boninal e Novo Horizonte, está satisfeito com a vinda dos bolsistas. “Com a chegada desse pessoal as atividades serão inovadoras, no que diz respeito à assistência técnica e pesquisa”, declara Carvalho.

Outras reuniões serão marcadas, nos meses de fevereiro e março, com a chegada de outros bolsistas da Fapesb.

Fonte: - Assimp/EBDA

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!