Bem ao estilo brasileiro, a Assembleia Legislativa deixou para depois do Carnaval a apreciação do reajuste do funcionalismo público. A mensagem do governador Jaques Wagner e as emendas apresentadas serão discutidas e votadas excepcionalmente numa segunda-feira, o dia 14 próximo, para permitir o pagamento ainda na folha salarial de março.
Por acordo, votou-se a respeito da matéria apenas um pedido de urgência, estabelecendo-se que na sessão do dia 14 não será feita obstrução nem haverá pedido de quórum, embora devam estar no plenário, na hora da votação, 32 deputados. A discussão e o encaminhamento da matéria serão feitos apenas pelos líderes partidários e de blocos.
Adiamento conserta desconforto político - Esse foi o jeito de consertar uma medida considerada, nos bastidores, precipitada do líder da oposição, Reinaldo Braga (PR), que havia assinado o pedido de dispensa de formalidades para tramitação do projeto.
O líder do governo, Zé Neto (PT), havia feito a mesma solicitação ao líder do bloco independente, Targino Machado (PSC), que se recusou a assinar, alegando que o líder da minoria deveria ser o primeiro, mas comprometeu-se a apoiar se Reinaldo também o fizesse.
Targino presumia que a oposição quereria discutir amplamente o projeto e apresentar suas emendas, no que seria seguida pelo bloco PSC-PTN. Com a pronta concordância de Reinaldo, terminou surgindo um inconformismo entre diversos deputados, notado até nas suas expressões em conversas no plenário. (Por Escrito)
2 comentários:
Só PRA SE TER UMA IDÉIA DO QUE É O CARNAVAL DE SALVADOR:
6/3/11 20:02Isso em apenas dois dias:
Até as 23h40 da última sexta-feira, segundo dia de folia para os soteropolitanos, 73 ocorrências médicas foram registradas em hospitais e centros de saúde da rede estadual em Salvador, de acordo com a Assessoria Geral de Comunicação Social do Governo da Bahia.O número é pequeno se comparado ao feito pela rede municipal de saúde, que já atendeu 1362 pessoas durante o mesmo período.
A agressão física continua sendo a principal causa de atendimento, com 340 ocorrências, seguida de intoxicação exógena (187), cefaléia (151) e ferimento acidental (129), de acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS).
Vinte e sete pacientes tiveram que ser transferidos dos Módulos de Assistência à Saúde para hospitais. Entre os casos mais graves, cinco apresentaram traumatismo crânio encefálico, três politraumatismo em decorrência de atropelo, três perfurações por arma branca e três pacientes com fraturas.
Interresante o lider da minorioa Deputado Reinaldo Braga concordou com o governo no aumento dos servidores assinando o acordo em nome da opocisão como lider, mais sua bancada nao ficou satisfeita com sua decisão ta doidinho para ir para o lado do governo, e wagner esta de braços abertos para recebe lo vai ser o proximo da lista de apóio.
7/3/11 08:52Postar um comentário
Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!