A Bahia vai fazer parte de um sistema-piloto para monitoramento e alerta de desastres naturais, que será implantado a partir de novembro pelo governo federal. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (15), no gabinete da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), pelo secretário nacional de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do Ministério da Ciência e Tecnologia (Sepe/MCT), Carlos Nobre, durante reunião com o governador em exercício, Otto Alencar.
Alencar ressaltou a importância da interação do governo federal com os estados, em especial neste período em que as chuvas costumam aumentar no Nordeste. “São chuvas que acontecem em função das formações do Atlântico Norte. Isso causa enchentes, transbordamentos de rios e deslizamento", disse.
Ele acrescentou que o governo da Bahia está em fase de formatação de uma central de informações que vai reunir todos os dados necessários para evitar transtornos.
Na primeira fase do projeto, serão monitorados 25 municípios brasileiros em nove estados. Na região Nordeste, além da Bahia, serão contemplados os estados de Pernambuco e Alagoas. No Sudeste, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. E no Sul, Santa Catarina e Paraná.
Politica hoje
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!