Pesquisar no blog!




Complexo industrial chinês será instalado em Barreiras

6/06/2011

Em mandarim e português, a cerimônia de lançamento da pedra fundamental do complexo industrial de esmagamento de soja do Chongqing Grain Group reuniu neste domingo, 05, empresários e autoridades baianas e chinesas da província de Chongqing, em Barreiras (858 km de Salvador). Com investimento de R$$ 4 bilhões,  a unidade prevê beneficiar 1,5 milhão de toneladas por ano.
As obras de implantação do complexo devem ter início tão logo o grupo obtenha as licenças ambientais, o que é aguardado para daqui há um mês. A produção e produtividade do cerrado baiano e a complementaridade entre as economias chinesa e brasileira, de acordo com o governador de Chongquing, Huang Qifan, motivaram a escolha do local de instalação da unidade. Ele também apontou a localização geográfica, como a distância de menos de 30 km da Ferrovia Leste Oeste, 15 km para o Aeroporto de Barreiras e 30 km para a sede do município. A área onde será implantada a indústria tem 150 hectares.
O projeto é resultado de dois anos de conversações entre os chineses e representantes da Bahia e do município de Barreiras. Além das 300 mil toneladas de óleo de soja refinado, que se destina ao mercado brasileiro e chinês, na mesma planta está previsto um armazém com capacidade para 400 mil toneladas de grãos. Na primeira etapa serão gerados 300 empregos diretos, devendo chegar a mil vagas de trabalho quando todo o complexo estiver em funcionamento.
A Tarde


0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!