Em seu programa de rádio desta terça-feira (5), o governador Jaques Wagner fala sobre o bom desempenho da economia baiana e destaca as ações do Governo do Estado para combater a pobreza na Bahia, que, segundo dados divulgados pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), atingiu índice de aproximadamente 11%, enquanto a média do País foi de 7%. Ele fala também sobre a instalação dos primeiros parques eólicos no estado e da realização, esta semana, em Ilhéus, do 3º Festival do Chocolate como uma mostra da franca recuperação da lavoura cacaueira.
Para o governador, os dados do Ipea refletem o conjunto de ações adotadas pelos governos federal e estadual visando à consolidação do crescimento econômico, com o novo viés de inclusão social. Segundo ele, o atual momento da economia baiana, que também cresce em velocidade superior à do Brasil, contribui para a diminuição da pobreza.
“É claro que no começo de tudo isso está o Bolsa Família”, disse o governador, destacando ainda outros projetos como o apoio à agricultura familiar, o Garantia Safra, Programa Mais Alimento, Água para Todos, Todos pela Alfabetização (Topa) e o Pró-Jovem Trabalhador, programa em parceria com o governo federal, que prepara o jovem para o mercado e trabalho, e atua em 74 municípios baianos. Todas essas ações são responsáveis pelo processo de inclusão social no estado.
Segundo o governador, a meta é qualificar 9.700 jovens entre 18 e 29 anos em 118 municípios até o final do ano, e lembra, inclusive, que os alunos que tiverem mais de 75% de frequência recebem ainda uma bolsa-auxílio de R$ 100 por mês. “É um conjunto de ações que correspondem a uma visão do governo federal e também a minha, no governo estadual, de fazer mais para quem mais precisa. Vamos continuar ao lado da presidenta Dilma, de tal forma que, daqui a mais dois, três anos, a gente possa reduzir mais ainda a pobreza no nosso estado”.
Secom
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!