Por iniciativa dos correligionários do
Deputado Felix Mendonça em Xiquexique, foi solicitado ao referido deputado dois
tratores para atender as necessidades das famílias que dependem da agricultura
para sua sobrevivência. Como anunciado anteriormente pelo A Voz, os tratores
estavam disponíveis na CODEVASF desde o ano passado, mas que não foram
entregues por estar em período eleitoral, o que é proibido por lei.
Através de emenda parlamentar, os dois
tratores devem atender as famílias no município de Xiquexique. Os tratores e equipamentos
estão expostos na avenida e deverão ser entregues às associações responsáveis
que deverão administrar e servir às famílias próximas da região onde estão as associações.
Um desses tratores deverá ser alocado a
uma Associação na região da Utinga, sob a presidência de Amauri Barreto, e o
outro, deverá ficar com a Associação que atua na região da Boa Vista, presidida
por Tõe Negão.
Mais dois tratores já foram solicitados
ao deputado Felix Mendonça, os quais estão em processo de licitação, devendo
trazer mais benefícios aos agricultores, tirando-os da enxada.
Na contra mão do desenvolvimento, lamenta-se a posição do prefeito
Reinaldo Braga Filho, que no início do seu segundo mandato, extinguiu a
Secretaria Municipal da Agricultura, sem dar a menor satisfação à sociedade, e principalmente
aos agricultores. Até hoje não se sabe as razões da extinção, vez que aqui se
governa como se fosse propriedade particular, em um município com vocação
agricultura, com terra e água em abundância, gente querendo trabalhar e um dos
maiores projetos de irrigação da América latina.
19 comentários:
Finalmente Jesus. Oposição aparece em Xique-Xique ao invés de ficarem apenas discutindo os cargos que estão disponíveis aqui.
15/7/11 07:43O que é uma vergonha e totalmente incompreensivo é a prefeito Reinaldo braga Filho extinguir a secretaria de acricultura no município.
15/7/11 09:03Xique-Xique tem vocação agrícola pela sua posição geográfica, pelo rio, terras e agora também por que abriga um dos maiores projetos de irrigação.
Como se vê em Irece e outras cidaeds a agricutura é uma fonte de renda e emprego, sendo aproveitada inclusive para abastecer a merenda escolar.
A família Braga quer o povo mesmo é pobre e burro.
Ainda não da pra entender e aceitar é o descaso da Escola Agrotécnica, depredada e desviado todos os recursos deixando o novo na desgraça.
15/7/11 09:50Parabéns ao deputado pelo deserviço, parabéns ao prefeito pela extinção da secretaria de agricultura.
Isso mostra o amor e o compromisso que vocês têm por Xique-Xique e por nosso povo.
oposição vamos brigar por uma escola técnica p o nosso municipio, para um sebrae.
15/7/11 12:34Xique-Xique nos últimos anos só produziu maconha e agora nem isso.
15/7/11 13:04O povo tem que viver pedindo, é assim que o prefeito e deputado querem.
Besteira: o ano que mais foi arado terras em XX, foi o ano de 1996 em que chegaram os seis tratores do Intituto Raul Braga, araram muitas terras e foi o pior ano na agricultura! quem quer saber de plantar nada a não ser capim que da lucro rápido e não da trabalho.Nada vai mudar, querem apostar.
15/7/11 16:01Graças a Deus!! a Oposição consegui algo com seus Deputados!! em vez de ficar só lamentando!! quem dá votos tem direito de cobrar!! parabéns a Felix Jr. que se lembrou de Xique-Xique! Falta agora os Deputados Estaduais, Senadores, Governador e Presidenta! todos bem votados aqui!!
15/7/11 16:25é oposição 2 tratores são almo mto insignificante para quem tem os governos estaduais e federais nas mãos.traga algo de significancia para o municipio. VOCÊS VÃO DEIXAR O CURSO DE LETRAS DE XIQUE XIQUE IR PARA IRECE? NAUM É POSSIVEL UMA COISA DESSAS ISSO NÃO PODE ACONTECER. LETRAS ESTA INDO PARA IRECE ACORDA XIQUE XIQUE, DAKI UNS DIA ENGENHARIA DE PESCA VAI TAMBEM.
15/7/11 20:55O radialista Fábio Roberto, que apresenta o programa Compromisso Verdade, na Rádio Bahiana de Ilhéus, no sudoeste baiano, foi agredido na tarde desta quinta-feira (14), quando saía da emissora. O comunicador é conhecido por criticar a gestão do prefeito Newton Lima (PSB), mas não tem certeza se a violência teve motivações políticas. “Eu não sei. Apesar de fazer duras críticas ao governo, nos últimos dias tenho evitado tecer críticas. O governo está tão desgastado que não vale à pena. Mas, quando saía da rádio, nas escadarias, tinha um cara simulando que conversava com alguém e me atingiu com uma paulada por trás. Me abalou, pois nunca tinha acontecido isso comigo”, lamentou, em entrevista ao Bahia Notícias. Após o incidente, o apresentador foi levado ao Hospital Regional, onde levou três pontos na cabeça. Ele prestou queixa logo após o ocorrido, na 7ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), mas ainda teme pela sua integridade física. “Vou sentar com a direção da rádio na segunda-feira e vou solicitar um suporte de segurança para que eu possa, pelo menos, ter o direito de ir e vir à emissora”, pontuou Fábio.
15/7/11 21:28Tá vendo aí o exemplo JN..
A Prefeitura de Xique-Xique está de parabéns, por ter proporcionado aos seus professores nesta quinta-feira e sexta-feira, momentos de apredizagens.
15/7/11 23:30Mas se faz necessário um questionamento: seria legal por parte do Diretor da UNEB vender serviços para Prefeitura de Xique-Xique e, fazer uso dos instrumentos da própria UNEB, como carro e até os seus funcionários em benefíco próprio?Ou seja, ganhar dinheiro com bens públicos.
Os pilantras de plantão, aproveitando-se maia uma vez do covarde anonimato, não desistem da tentativa de intimidação como essa daí de cima que tenta intimiar o JN. Já tentaram intimidar, Gal, Zeca e agora JN.
16/7/11 11:57Se tocarem no radialista JN, nós da oposição vamos denunciar os poderosos locais onde for possível! Podem escrever isso. Podem considerar que o tempo de cometer violência e ficar impune, já passou. Vocês que estão pensando em ganhar na marra, na violência, na intimidação, podem tirar o cavalinho da chuva. o tempo de vocês acabou!
Não gente não vamos ganhar na intimidação, e se no voto que temos par isso.
16/7/11 20:34Óxente ainda estão aí esses tratores? têm que começar a trabalhar, voces não dizem que o povo não planta por falta de um trator quero ver carradas e mais carradas de coisas!!! ou será que vão deixar para próximo das eleições.
17/7/11 13:12O anônimo(a) ai acima está com toda razão e o parabenizo por tocar em um assunto tão pobscuro perante à população Xiquexiquense.
17/7/11 13:27E tem mais, o Sr. Diretor, João Rocha, ganha usinas de dinheiro da Prefeitura para realizar palestras e cursos. Cada curso que ministra, arrebanha em torno de uns R$ 25,000,00. Esse Sr. chegou em nossa cidade a pé, trazido pelo então Diretor, Gedival, e hoje é cidadão honorário. Construiu até uma mansão. Bem como outros que hoje estão empregados, efetivados lá dentro.
Será que em nossa cidade não existem pessoas gabaritadas para tal entento? Será que só valorizam pessoas que têm uma grande lábia e honestidade duvidosa para poder assim compactuar com tantos desmandos??
Pensem nisso!!
Gostaria que o Sr. Antony de Freitas me respondesse : Pq quando o Deputado Reinaldo Braga foi secretário da agricultura, Xique-Xique não avançou em nada nesse quesito?? Produziu o que??
17/7/11 13:29Moss... essa net é muito importante mesmo!!! Saber que o diretor de uma Universidade que o mantendor é o Estado, ficar assim usando a em detrimento prórpio. Realmente não condiz com papel que deveria acontecer, que é um papel social, cultural e de incentivo a educação.
17/7/11 20:53não depende so de recursos técnicos para engrenar a agriculatura familiar em xx, ou em qualquer lugar com recursos naturais, falta conhecimento tanto agricolar como administrativo para os trabaçhardores braçais.
18/7/11 14:46mas parabens ao grupo que conseguiu tais recursos técnicos
Essa oposição é mesmo invejosa! ninguém pode crescer nem uma pessoa como o professor João Rocha que é uma pessoa que pode ajudar os nossos professores ater algum conhecimento a mais, o professor João Rocha só ajuda! é uma parceria prefeitura e Estado, coisa que voces não sabem o que é.
18/7/11 15:24O Sr. Diretor em questão não está fazendo nenhum grande favor a ninguém, pois ele ganha pra isso. O que está sendo debatido é a assessoria dada pel então Diretor, à Prefeitura. Há prestação de contas? É lícito?
19/7/11 10:16Postar um comentário
Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!