Pesquisar no blog!




Morte! a maior fragilidade humana.

10/22/2011

A morte é o destino que todos nós compartilhamos. Ninguém nunca conseguiu escapar. E assim é como deve ser, porque a morte é muito provavelmente a principal invenção da vida. É o agente de mudança da vida. Ela limpa o velho para abrir caminho para o novo” Steve Jobs.
Refletindo a cerca do pensamento de Steve Jobs sobre a morte, associamos de imediato na maior fragilidade humana. O homem desde o principio foi criado para nascer, crescer, envelhecer e morrer, é assim com todos os seres vivos, mesmo sendo o menor da terra, tem essa finalidade. 
O pensamento da morte é relativo dentro de cada um de nós, independente de qualquer religião, seitas ou algo parecido, é no território da morte que o homem se torna mais impotente, pois não se pode fazer nada, apenas aceitar naturalmente. Lembrar que você estará morto a qualquer momento, e que seus planos podem ou não ser realizados, é angustiante. Mesmo sendo o destino de todos nós, parte natural da vida, a verdade é que ninguém quer morrer.
Com isso, a morte se torna a ferramenta mais importante para se pensar que cada segundo da vida é imperdível, e nos ajuda a tomar grandes decisões hoje, pois não se sabe se o amanhã será vivido. Nossas expectativas, o medo, orgulho, tudo isso caem diante da morte, deixando apenas o que mais importa; o desejo de viver com intensidade, porque não temos nada a perder, iremos morrer mesmo, então, que pelo menos se aproveite até o final.
Ouvimos muito as pessoas falarem “aproveite cada segundo como se fosse o último”, mas o problema que ninguém estar preparado para encarar esse “último”, a morte ela é imprevisível, não se sabe quando ela vai chegar e o que vai causar na nossa vida. A única certeza é que todos desejamos viver, e se possível nunca morrer, concordo com Mario Quintana quando ele diz, "Morrer, que me importa? (...) O diabo é deixar de viver." A vida é tão boa! Não quero ir embora...
Diante dessa fraqueza humana, que é a morte, acredito que a vida é um grande espetáculo, não temos que nos conformar em estar apenas na platéia, precisamos ser personagens ativos, preparados para tudo. Nosso tempo é limitado, não podemos gastá-lo vivendo a vida do outro, ou na expectativa do sucesso do outro, somos capazes de criar nossa própria história, basta primeiro acreditar nessa capacidade e colocá-la em prática.

 Kedma Costa

8 comentários:

Kedma disse...

"A morte se veste de roxo. COm uma rosa de lamê dourado na peruca, ah... a Morte com sua rosa dourada, sorrindo de braços cruzados."
(Lygia Fagundes Telles)


A morte é onde mora a saudade...

22/10/11 09:55
Anônimo disse...

rosa tem uma triste sorte.Uma embelezam a vida outras embelezam a morte.

22/10/11 10:23
Anônimo disse...

Matéria ótima pra ser estendida a todos aqueles que pensam e verem a morte como o ponto final da vida. Considero a morte como um termo ou uma cessação de vida material, sendo que neste plano terrestre estamos de passagem e a vida continua. A morte existe todos os dias quando dormimos e também na separação de Espírito e Matéria, ela não tem cor e tão pouco é materializada. Quando quebrado os ensinamentos de dogmas e a idolatria, aí sim todos irão saber que a morte é material e não espiritual. Daremos a semelhança da viagem de um ente querido para outra região onde sentimos saudades. Porque a saudade? por motivo do nosso desconhecimento ter a visão material e não espiritual, sendo assim nossos entes permanecerão em nosso coração. Aproveite esta passagem porque vivemos no mundo de provas, aqui estamos para liquidar débitos e como somos devedores o melhor é não mais acumular mais dívidas. Abraço e Deus abençoe todos nós.
OBS. Desculpe pela baixa ortografia
ENALDO

22/10/11 11:10
Anônimo disse...

Estou vindo agora de um enterro do filho d Tonho taxista, 19 anos completou agora à 1 mês atras. E o pai gritou prestes a enterrar "Ò DEUS PQ LEVAS MEU FILHO E Ñ LEVAS A MIM". Tenho pouca proximidade c/ o garoto mas tds falaram. O menino é 10, educado, transparente, amoroso, família, etc. Na bíblia já diz: Os bons vão 1º p/ q maus ñ os domine. De qualquer forma é difícil p/ a família.

22/10/11 14:25
Anônimo disse...

Só é supurtável a dor da perda porque Deus é o suporte das nossas vidas, mesmo para aqueles que não acreditam" ELE EXISTE E AGE" ...Deus dará aos familiares a força para continuarem a vida...
.
.
Que DEUS abençoe a todos

22/10/11 20:16
Marta disse...

Èh a morte é trágica, ela chega como uma intrusa e causa um estrago na nossa vida. Só quem perde alguém é que sabe descrever como dói viver sempre lembrando do outro que estava aqui, é triste demais, é uma vasio imensurável, não tem explicação só pedir que Deus dê o conforto, porque esquecer quem se foi é impossivel, mas Deus consola.

Que Deus console esse pai que perdeu seu filho de uma forma tão trste.

24/10/11 09:40
Eu, que não entendo pq a moprte existe disse...

(...) a morte por si só, é uma piada pronta.
A morte é ridículo.
Você combinou de jantar com a namorada, está em pleno tratamento dentário.
Tem planos para semana que vem, precisa autenticar um documento em cartório...
Colocar gasolina no carro e no meio da tarde...
MORRE.
Como assim?
E os e-mails que você ainda não abriu?
O livro que ficou pela metade?
O telefonema que você prometeu dar a tardinha para um cliente?
Não sei de onde tiraram esta idéia:
MORRER...
A troco de que?
Você passou mais de 10 anos da sua vida dentro de um colégio estudando fórmulas químicas que não serviram para nada, mas se manteve lá, fez as provas, foi em frente.
Praticou muita educação física, quase perdeu o fôlego. Mas não desistiu.
Passou madrugadas sem dormir para estudar pro vestibular mesmo sem ter certeza do que gostaria de fazer da vida, cheio de duvidas quanto à profissão escolhida...
Mas era hora de decidir, então decidiu, e mais uma vez foi em frente...
De uma hora pra outro, tudo isso termina...
Numa colisão na freeway...
Numa artéria entupida...
Num disparo feito por um delinqüente que gostou do seu tênis...
Qual é?
Morrer é um chiste.
Obriga você a sair no melhor da festa sem se despedir de ninguém, sem ter dançado com a garota mais linda, sem ter tido tempo de ouvir outra vez sua música preferida.
Você deixou em casa suas camisas penduradas nos cabides, sua toalha úmida no varal, e penduradas também algumas contas...
Os outros vão ser obrigados a arrumar suas tralhas, a mexer nas suas gavetas...
A apagar as pistas que você deixou durante uma vida inteira.
Logo você que dizia: das minhas coisas cuido eu.
Que pegadinha macabra: você sai sem tomar café e talvez não almoce, caminha por uma rua e talvez não chegue na próxima esquina, começa a falar e talvez não conclua o que pretende dizer.
Não faz exames médicos, fuma dois maços por dia, bebe de tudo, curte costelas gordas e mulheres magras e morre num sábado de manha.
Se faz check-up regulares e não tem vícios, morre do mesmo jeito...
Isso é para ser levado a sério?
Tendo mais de cem anos de idade, vá lá, o sono eterno pode ser bem vindo...
Já não há muito mesmo a fazer, o corpo não acompanha a mente, e a mente também já rateia, sem falar que há quase nada guardado nas gavetas.
ok, hora de descansar em paz.
Mas antes de viver tudo?
Morrer cedo é uma transgressão, desfaz a ordem natural das coisas.
Morrer é um exagero.
E, como se sabe, o exagero é a matéria-prima das piadas.
Só que esta não tem graça.
Por isso viva tudo que há para viver.
Não se apegue as coisas pequenas e inúteis da vida...
Perdoe...
Sempre!!

Pedro Bial

24/10/11 09:43
Anônimo disse...

Chico Xavier e Gadaffi

Posted: 24 Oct 2011 04:36 AM PDT

Olá a todos, bom dia e que todos nós tenhamos uma semana digna de grande evolução, cheia de luz, paz e amor.
"Não adianta o diabo assoprar onde não há brasas."
(Chico Xavier, Inesquecível Chico - Romeu Grisi, Gerson Sestini - GEEM)
Carla.



Encontrei Chico Xavier e perguntei-lhe qual sua opinião sobre as comemorações em face da morte de Gadaffi, ex ditador da Líbia que permaneceu mais de 40 anos no poder.
Chico nada respondeu, mas vi duas lágrimas escorrendo-lhe pela face...
Acordei assustado. Era um sonho. Mas não pude deixar de refletir que na morte de Gadaffi não há vitoriosos. Seu governo atrapalhado deixou um rastro de tristeza e sua morte não restitui a destruição causada pelos seus desatinos.
Comemorar o que se a morte não limpa consciência tampouco cria santos?
Comemorar sua captura e sua cabeça colocada a prêmio, como se ele não mais existisse?
Ledo engano de quem pensa ser a morte o extermíni...
EXTRAÍDO DO FÓRUM ESPÍRITA
ENALDO

24/10/11 18:24

Postar um comentário

Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!