“Vamos dar um salto significativo nas melhorias salariais do professorado ao tempo que oferecemos um curso de aprimoramento para que, além do reajuste, venha uma melhor situação em termo de preparação para os nossos professores”. Assim o líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT), resumiu o motivo da aprovação, nesta segunda-feira (26), do projeto de lei 20.047/2012, que possibilita a progressão na carreira para os professores da rede estadual de ensino, por meio de curso de capacitação.
De acordo com Zé Neto, com o reajuste, até março de 2013, o Governo terá concedido 54% de reajuste real acima da inflação para a categoria. Assim, em seis anos e três meses, a gestão terá oferecido oito vezes mais o reajuste concedido em oito anos do governo anterior (que ofereceu cerca de 6,5%). Com o objetivo de aprimorar a formação dos professores, será disponibilizado o Curso de Atualização em Práticas Pedagógicas na modalidade de Educação a Distância (EaD), tendo início previsto para o dia 10 de dezembro de 2012 e término em 26 de abril de 2013.
O curso terá a duração total de 120 horas e possibilitará ao professor ter até duas promoções nos graus da carreira. A primeira será retroativa a novembro deste ano, na conclusão da primeira etapa. A segunda será após a finalização total do curso. Para ter direito à primeira promoção, o participante deverá concluir a primeira etapa do curso, cumprindo o mínimo de 75% da carga horária. Para a segunda promoção, o participante deverá concluir a segunda etapa, cumprindo, também, o mínimo de 75% da frequência.
Política Livre
2 comentários:
É até aí tá tudo muito bem, e os aposentados vão fazer o que pra que os salários deles aumentam, quer dizer que aposentou acabou?a partir do momento que aposenta morreu é? esquece do quanto já contribuiu? isto é uma falta de consideração com os profissionais, não esqueça que todas as profissões todas passaram pelo professor hj o professor não tem valor, mais pra frente nós vamos é só dois anos que falta pra jaques Wagner ir pro inferno.
28/11/12 10:16Infelizmente,neste pais,o professor ainda continua muito desvalorizado!imagine so,que incoerencia:aquele que e o pilar do desenvolvimento,aquele que forma cidadaos pensantes,que prepara para exercer o real papel de cidadao,e um dos profissionais mais mal pagos do pais!Eu defendo que o professor deveria ser um dos proffissionais melhor remunerados do mundo,senao o primeiro.E uma vergonha um vereador,um prefeito,um deputado ganhar melhor que o professor!os 513 deputados parasitas,os 81 senadores,a maioria inanimados(poucos se aproveitam)esses,sim,deveriam ganhar salarios minimos,porque nada fazem,e so ver o lider do senado,veja a situaçao do estado do Maranhao,decadencia total,porem,ele,nunca esteve melhor.
1/12/12 15:42Postar um comentário
Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!