Morreu ontem, dia 5, no Hospital Samaritano, no bairro do Botafogo, Rio de Janeiro, onde estava internado desde o dia 2 de novembro, vítima de complicações renais e desidratação, o arquiteto Oscar Niemeyer, de 104 anos.
O quadro de saúde de Niemeyer se agravou e o boletim médico assinado ontem a tarde pelo médico intensivista Fernando Gjorup indicava piora "no estado clínico do arquiteto".Por causa de uma infecção respiratória, o arquiteto que estava na unidade intermediária do hospital, ficou sedado e respirando com auxílio de aparelhos. Niemeyer morreu às 21h55. Ele completaria 105 anos no próximo dias 15.
O corpo do arquiteto Oscar Niemeyer foi embalsamado no laboratório da Santa Casa de Misericórdia, no bairro de Inhaúma, na zona norte do Rio, durante a madrugada. No início desta manhã, foi levado em cortejo de volta ao Hospital Samaritano, em Botafogo, zona sul da capital carioca.
Por volta das 10h de hoje o corpo será levado, também em cortejo, para o Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim/Galeão, de onde seguirá para Brasília. O velório será no Palácio do Planalto.
Depois, o corpo volta para o Rio, onde será velado no Palácio da Cidade. O enterro do arquiteto está previsto para amanhã (7) no Cemitério São João Batista, em Botafogo
2 comentários:
moço e não foi ele projetou o prédio da prefeitura daqui?
6/12/12 08:15Ele era o cara.A nossa capital é linda.Amo Brasília de coração.Agora São Paulo,gostaria de saber que criou.Deve ter sido a mesma pessoa que inventou trabalho.Oh lugarzinho ruimmmmm!
7/12/12 06:04Postar um comentário
Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!