Foto do blog XiqueSampa |
A folia poderá ficar em segundo plano, mesmo que o carnaval, para algumas pessoas, esteja em primeiro lugar na lista de prioridades.
Cremos, até prova em contrário, não ser justo realizar uma festa, enquanto os hospitais estão sem leitos, sem remédios e sem médicos.
De acordo com uma autoridade local com quem conversei, o carnaval não seria cancelado. No entanto, a prefeitura não deverá investir na festa. Os blocos ou cordões que, porventura, quiserem sair às ruas estão liberados, mas que o façam com seus próprios recursos.
"Não estamos cancelando o carnaval da cidade, só não iremos repassar os recursos. Com o pão escasso e a saúde em estado precário, o circo sai de cena".
A crise que afeta o município, notadamente na área da saúde, vem a obrigar o prefeito a suspender a celebração do Momo, mesmo que promover um evento como o carnaval seja sinônimo de votos para qualquer político. Entretanto, "o bom-senso e o equílibrio falam mais alto", enfatizou.
Há uma música do cantor Zé Ramalho que ilustra bem o sentimento de algumas pessoas de Nosso Senhor do Bonfim de XiqueXique, especialmente determinados vereadores, com relação ao problema da saúde pública do Município:
“Tô vendo tudo ! Tô vendo tudo ! Mas fico calado, faz de conta que sou mudo".
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!