Pesquisar no blog!




Ninguém pertence a ninguém

5/11/2014


Nós, pessoas comuns, reencarnamos como uma nova oportunidade de repararmos erros cometidos no passado e de nos reconciliarmos com espíritos que foram familiares, amigos, conhecidos ou desconhecidos e até inimigos. Mas, acima de tudo, reencarnamos como uma nova oportunidade visando a nossa escalada evolutiva.

Embora pertençamos a um clã familiar original, somos espíritos livres em essência, com identidades e trajetórias específicas e próprias, pois temos a nossa liberdade assegurada pela orientação intuitiva do livre arbítrio. E assim vivemos a vida e nos inter-relacionando pessoal e socialmente.

À medida que voltamos à dimensão da matéria, retornamos para mais um teste na escola da vida onde a repetição de erros anteriormente cometidos poderão ser inevitáveis, mas as lições e aprendizados, por outro lado, poderão também significar avanços.

Muitas vezes, nesta intrincada teia de convivências sociais e familiares, acontecem reencontros de antigos desafetos ou de antigas paixões mal resolvidas. No entanto, as relações desses reencontros situar-se-ão na razão direta de como se estabelece a intensidade dessas sintonias: poderá ser possessivo-obsessivo nos casos que envolvem as paixões ou somente obsessivo nos casos que envolvam antigos desafetos. Ou, ainda, se houver mútua aprendizagem nos relacionamentos haverá crescimento e, havendo crescimento, a sintonia elevar-se-á tornando-se positiva e enriquecedora para todos os envolvidos.

Os reencontros, portanto, são verdadeiros testes para os espíritos procurarem, através da convivência diária ou por intermédio dos relacionamentos em seus diversos níveis, resgatarem suas dívidas do passado e, desta forma, tentarem estabelecer a harmonia e o equilíbrio nas relações.

Somente evoluímos no sentido consciencial quando nos desvinculamos dos sentimentos negativos arcaicos (incluindo o sentimento de posse) que nos une pela sintonia do pensamento fixo a outra pessoa. É através da conscientização, ou seja, da libertação da sintonia de tais sentimentos e pensamentos que conquistaremos a nossa ideal liberdade de espírito.

por Flávio Bastos - flaviolgb@terra.com.br

1 comentários:

Anônimo disse...

Gal, ao invéis de vc ficar publicando as coisas do PT no seu blog e dizendo que é outra pessoa que posta, porque vc não publica todo dia estas mensagens de espiritismo?

11/5/14 12:58

Postar um comentário

Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!