Pesquisar no blog!




Ação do PSDB para diplomar Aécio no lugar de Dilma vira piada

12/19/2014


As ações judiciais movidas por integrantes do PSDB contra a diplomação da presidenta Dilma, ocorrida na véspera, se transformaram em motivo de piada nas redes sociais. O jornalista Paulo Nogueira, fundador e diretor editorial do site de notícias e análises Diário do Centro do Mundo, escreveu sobre isso.

 
As pessoas se perguntavam nas redes sociais: é piada?

Mas não. Não era.

Pouco antes da diplomação de Dilma hoje, o PSDB solicitou ao TSE o seguinte. Que, em vez de Dilma, Aécio fosse diplomado.

Quer dizer: o PSDB quer cassar mais de 54 milhões de votos.

Há detalhes até engraçados. Você pode imaginar a cena: um mensageiro do PSDB vai em louca correria ao presidente do TSE para entregar-lhe o pedido e, ao chegar a seu escritório, descobre que ele já está diplomando Dilma.

Em quem teria se inspirado o PSDB? No Fluminense, que escapou da segunda divisão no ano passado graças ao tapetão de última hora?

No grande filme de Dustin Hoffman em que ele salva a amada de um casamento torto em plena igreja, quando ela, belíssima em seu vestido de noiva, estava prestes a dizer sim?

O desfecho seria perfeito, como comédia, se no momento em que Toffoli entregava o diploma a Dilma o presidente do PSDB, Aécio, irrompesse na sala e cantasse: “Por favor, pare agora. Senhor juiz, pare agora.”

O final não foi este, e sim o esperado. Dilma foi diplomada e fez um discurso em que sublinhou seu compromisso com a “justiça social”. Falou também num “grande pacto”, de todos os poderes da República, contra a corrupção.

O tempo dirá quanto ela cumprirá da agenda ampla que anunciou nesta noite da diplomação.

Só se poderá julgar o segundo mandato de Dilma com o correr dos longos dias

Desde já, no entanto, é legítimo dizer que a tentativa do PSDB de colocar o diploma nas mãos de Aécio, e não de Dilma, é um dos capítulos mais patéticos da história política nacional.

O PSDB já não está mais se comportando como um grupo reacionário e disposto a tudo para chegar ao Planalto por quaisquer meios. Está agindo como um bando de lunáticos.
 
 
Matéria extraída do Jornal "Correio do Brasil"

2 comentários:

Nogueira disse...

Esse pessoal do PSDB é tão burro, imbecil, ridículo que chega a desorientar meu senso lógico!

19/12/14 22:08
J.Dilson disse...

Se eu fosse o Aócio Never ficaria com vergonha de pisar os pés em Minas Gerais, porque perder no seu próprio reduto é humilhação demais. Além disso colocaria vários outdoors em cada cidade do estado, pedindo desculpas para os mineiros pelo péssimo serviço prestado durante seu governo.

22/12/14 21:35

Postar um comentário

Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!