As
ações judiciais movidas por integrantes do PSDB contra a diplomação da
presidenta Dilma, ocorrida na véspera, se transformaram em motivo de piada nas
redes sociais. O jornalista Paulo Nogueira, fundador e diretor editorial do
site de notícias e análises Diário do Centro do Mundo, escreveu sobre isso.
As pessoas se perguntavam
nas redes sociais: é piada?
Mas não. Não era.
Pouco antes da diplomação de
Dilma hoje, o PSDB solicitou ao TSE o seguinte. Que, em vez de Dilma, Aécio
fosse diplomado.
Quer dizer: o PSDB quer
cassar mais de 54 milhões de votos.
Há detalhes até engraçados.
Você pode imaginar a cena: um mensageiro do PSDB vai em louca correria ao
presidente do TSE para entregar-lhe o pedido e, ao chegar a seu escritório,
descobre que ele já está diplomando Dilma.
Em quem teria se inspirado o
PSDB? No Fluminense, que escapou da segunda divisão no ano passado graças ao
tapetão de última hora?
No grande filme de Dustin
Hoffman em que ele salva a amada de um casamento torto em plena igreja, quando
ela, belíssima em seu vestido de noiva, estava prestes a dizer sim?
O desfecho seria perfeito,
como comédia, se no momento em que Toffoli entregava o diploma a Dilma o
presidente do PSDB, Aécio, irrompesse na sala e cantasse: “Por favor, pare
agora. Senhor juiz, pare agora.”
O final não foi este, e sim
o esperado. Dilma foi diplomada e fez um discurso em que sublinhou seu
compromisso com a “justiça social”. Falou também num “grande pacto”, de todos
os poderes da República, contra a corrupção.
O tempo dirá quanto ela
cumprirá da agenda ampla que anunciou nesta noite da diplomação.
Só se poderá julgar o segundo
mandato de Dilma com o correr dos longos dias
Desde já, no entanto, é
legítimo dizer que a tentativa do PSDB de colocar o diploma nas mãos de Aécio,
e não de Dilma, é um dos capítulos mais patéticos da história política
nacional.
O PSDB já não está mais se
comportando como um grupo reacionário e disposto a tudo para chegar ao Planalto
por quaisquer meios. Está agindo como um bando de lunáticos.
Matéria extraída do Jornal "Correio do Brasil"

2 comentários:
Esse pessoal do PSDB é tão burro, imbecil, ridículo que chega a desorientar meu senso lógico!
19/12/14 22:08Se eu fosse o Aócio Never ficaria com vergonha de pisar os pés em Minas Gerais, porque perder no seu próprio reduto é humilhação demais. Além disso colocaria vários outdoors em cada cidade do estado, pedindo desculpas para os mineiros pelo péssimo serviço prestado durante seu governo.
22/12/14 21:35Postar um comentário
Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!