Pesquisar no blog!




Má administração do Tribunal de Justiça da Bahia deixa de pagar o salário dos seus servidores

3/30/2015

No último sábado (28), conforme  nota distribuída e publicada pelo Sinpojud-Sindicato dos Servidores do Judiciário, os trabalhadores do judiciário baiano foram surpreendidos com a falta de pagamento de seus vencimentos nas respectivas contas. 

Fato esse que nunca ocorreu no quadro do judiciário do estado, nesses 400 anos.
Como de costume,  o pagamento dos servidores é no dia 30 de cada mês conforme tabela salarial, porém, quando o dia 30 é numa segunda-feira, geralmente o pagamento fica antecipado para o sábado.

Mesmo não tendo informações oficiais sobre o atraso no pagamento há indícios de que o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, des. Eserval Rocha, ultrapassou o orçamento e não se sabe se o presidente tem buscado ampliar o orçamento junto ao Governador.

A Diretoria Executiva do Sinpojud há muito tempo vem denunciando a questão da criação de varas e da Câmara do oeste no estado da Bahia, sem que haja servidores para suprir nem mesmo a demanda das unidades judiciárias já existentes.

Tal atitude vem causando repudio entre os servidores, que não têm que pagar pela má gestão do Tribunal de Justiça, ficando sem receber pelos serviços prestados e deixando de honrar com seus compromissos.

A Diretoria Executiva do Sinpojud está aguardando uma nota oficial do TJBA e informa que já está agendada uma audiência com o vice-governador do estado, João Leão e que posteriormente a categoria será informada das próximas ações no sentido de garantir o salário dos servidores.

Fonte: SINPOJUD

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!