Com a sugestiva manchete: “Brasília we have a problem”, parodiando o filme Apollo XIII, a prestigiosa revista britânica publicou editorial detonando o candidato Jair Bolsonaro (PSL).
The Economist adverte os britânicos que o militar reformado seria um presidente desastroso..
A publicação inglesa descreve “ O COISO” como um parlamentar obscuro cuja principal habilidade demonstrada até aqui é de ofender os outros.
Cita algumas declarações, e em especial: a de que ele diz que preferia ter um filho morto a um filho gay; que uma deputada federal não merecia nem ser estuprada porque é feia , que as mulheres não merecem ter um salário igual a de homens, além de haver fraquejado por ter uma filha.
O caso da ofensa aos negros, chamados de “gordos e preguiçosos” também é lembrado.
A publicação diz ainda Bolsonaro é um “populista de extrema - direita” que pode piorar ainda mais as coisas.. Na verdade, "ele é uma ameaça para o Brasil e para a América Latina”, acentua.
The Economist conclui o artigo dizendo que os brasileiros precisam entender que restaurar a democracia e fazer as reformas necessárias não será tarefa fácil ou rápida e tomar cuidado para não cair em promessas de um “político perigoso”.
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!